Papo Cabeça - Tópico oficial

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Papo Cabeça - Tópico oficial

Mensagem por drigOrange em Sex Jun 23, 2017 9:45 pm

Chad' escreveu:
Chad, tu ainda é adolescente, portanto, é natural que tenha uma visão limitada para considerar certas questões mais abrangentes da vida.

Veja bem. O campeonato Português qualquer um sabe, que é mediano na Europa, pois, além dele, há outros “inferiores” como: Da Islândia, Estônia, Macedônia, Chipre etc.
Porém, é complicado, um tanto que, leviano definirmos o que seria compreendido como inferior. Porque, te imagina por um só instante, nascendo num pais desses, sendo moldado pela cultura local, aonde você terá orgulho das cores da sua região, sobretudo, o clube local. Te imaginou?

Agora, vamos expandir o raciocínio além desse horizonte.
Do outro lado do Atlântico, existe uma galera ostentando um “comportamento atípico de chipanzés barulhentos” querendo fazer gracinha, visando, através de mecanismos persuasivos, apenas menosprezar o próximo.
Como, se não bastante, alheios, se encarregarão de propagar conteúdos de níveis baixíssimos corroborando diretamente ou/indiretamente.

Moral da historia:
Depois que tu adquires uma consciência ampla do cenário que estamos inseridos, as coisas passam a ser diferentes.

Ah, o meu time é melhor que o seu (dhããããã)
Ah, tenho que zoar e tirar sarro dos demais (dhããããã)

O que acontece quando se junta milhares assim?
Se matam. Fora que, só gera separatismo. Dualidade e todo o tipo de sentimento egocentrista-negativo entre os seres humanos. Por isso que o Planeta se encontra mergulhado no caos.

Entretanto, esqueça tudo e todos. Observe, unicamente o seu comportamento.

E acredite.
Se eu digito um post para qualquer um de vocês, é porque, obviamente me importo. E, sempre é tempo para refletirmos sob inúmeras diretrizes, até mesmo consideradas triviais do dia a dia. Ok

drigOrange
Admin

Pontos : 417
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://fifaorbebrasil.forumeiros.com

Mensagem por DJRolly em Seg Jun 26, 2017 1:39 pm

Na mesma onda de "histórico", infelizmente temos mais uma que aparentemente ficará apenas na lembrança, ou não!!

Digo da Portuguesa de Desportos, que no meu passado recente brigava dentre os grandes do futebol paulista e agora acaba por ser eliminada de última divisão do campeonato nacional, restando apenas uma fatídica copa paulista que lhe classificará para série D do estadual.

" O clube que revelou o primeiro brasileiro campeão do mundo. O clube que foi ao exterior representar o Brasil após o vexame de 1950 e voltou recepcionado por uma multidão em São Paulo. O clube que cedeu quase que meio time para a Copa do Mundo seguinte. O clube que um dia foi base da seleção brasileira. O clube que foi considerado uma das quatro grandes forças do futebol paulista."

"Não se arranca um amor do peito como se tira uma camisa de futebol do corpo. Esse amor vai nos levar a algum lugar. Ainda mais a nós, que só sabemos resistir. Qualquer dia a gente se encontra, seja em um livro de história, em um campo de várzea ou em um ato heroico nosso. "

é uma pena
fonte: http://globoesporte.globo.com/sp/blogs/especial-blog/torcedor-da-portuguesa/post/orfaos-de-uma-paixao-assassinada.html
DJRolly

Pontos : 189
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Ter Jun 27, 2017 12:11 am

Pois é, Rolly muito triste a situação atual da Portuguesa.
Acredito que qualquer clube que possui uma historia tão marcante como da Lusa, chega ser inadmissível coisas do gênero ocorrer.
De fato, a Lusa foi prejudicada por uma sucessão de infortúnios no melhor estilo brazuka de ser, que, interligadas a outros, acabou sim, designando uma atmosfera pra lá de desilusiva...

Por outro lado, vejo também um notório despreparo da junta administrativa, não sabendo ou tido competência para contornar momentos caóticos da crise, que se prolongou mais do que o imaginado.

Agora, não acho que o clube será extinto. Isso não!
Bem, vou mencionar uma legitima utopia, mas são questões interessantes a se pensar.
Veja a crise que se instalou no futebol Italiano, atingindo Milan e Inter. Sendo assim, a solução foi buscar recorrer ao poderio de investimento do Oriente e Oceania.

Talvez, aliás, porque não, a saída para Lusa seja uma ajudada (até mesmo vender o clube) para o exterior, principalmente os Chineses. Contudo, não é possível que não existam atrativos a vir a beneficiar ambas as partes, onde no qual, pudesse ser explorado.
Lembrando que este tipo de manobra é bastante comum na Europa, caso contrário, muitos clubes pequenos/medianos já teriam deixado de existir.

Minha opinião é +ou- por aí...

Última edição por drigOrange em Ter Jun 27, 2017 1:44 am, editado 1 vez(es)

drigOrange
Admin

Mensagem por drigOrange em Ter Jun 27, 2017 1:39 am

Grêmio 0 X 1 Corinthians
Minha opinião como torcedor crítico e consciente. Foi o mesmo que anexei no canal gremista...
O Grêmio apesar de ter demonstrado uma evolução considerável em diversos setores, ainda, continua cometendo erros enternecedores, tais como:
- O mesmo não sabe jogar sob pressão. A todo instante que a dupla de defesa fica pressionada (sendo isso que o Corinthians fez, resultando na origem do gol), os zagueiros rifam a bola, de qualquer jeito, seja para lateral ou arquibancada. É preciso aprimorar os treinamentos, de modo que, obrigue os jogadores a ter que agir rápido, aja vista, com eficiência nos espaços reduzidos.
- O Goleiro, que deveria ser o principal ponto de saída, acaba por não se fazer presente.
- O Luan, é sim, um ótimo jogador, porém, demonstra desequilíbrio. Especialmente nas partidas importantes, onde mais se espera da sua atuação.
Deve ser acompanhado por psicólogos...
- Vejo muitos erros de passes simples. Uma equipe de alto nível, jamais, em hipótese alguma pode se permitir cometer equívocos do gênero.
Novamente, nos treinos, se deve exigir maiores índices de velocidade, qualidade e rendimento.

Nota: Observem como é, os treinamentos do Barça, por exemplo.

Concluindo:
Nada funciona por acaso ou sorte do destino. SEMPRE, o Grêmio, nas partidas derradeiras, deixa a desejar nesses aspectos.
Ou, alguém esquece das eliminações precoces da Libertadores 2016, contra a equipe do Rosário Central. Heim? Assim como, dar aquele amarelão, ao enfrentar o todo poderoso Novo Hamburgo?

Portanto, venho observando erros sistêmicos se repetindo.
Sob esta perspectiva, é que, me pergunto, afinal, como o time vai encarar equipes do mesmo patamar ou até superiores que o Corinthians na sucessão da Libertadores 2017?
Porque, a performance de desempenho, é daí pra cima, caso algum de vocês tricolores ambicione eventuais conquistas.
É preciso sim, ponderar as virtudes que de fato existem. Mas, não se deve fazer vista grossa a erros tão banais que acontecem; justo, nas partidas “estratégicas dos campeonatos”. Ok

No mais.
Parabéns ao Corinthians representado pelo saudoso brother, Rolly. Pois, inegavelmente, realizaram uma partida impecável, tendo organização e, eficiência no ataque. “Contando é claro, com um dia feliz do Cássio”.
Bem, comummente sempre estou por aí dando meus pitacos. Mas, nessa ocasião replico também aqui. Só para o Rolly não pensar: - Poh, ganhamos na casa deles, já o maldito do drigo nem se manifesta. Very Happy

drigOrange
Admin

Mensagem por DJRolly em Ter Jun 27, 2017 9:00 am

drigOrange escreveu:Agora, não acho que o clube será extinto. Isso não!
Bem, vou mencionar uma legitima utopia, mas são questões interessantes a se pensar.
Veja a crise que se instalou no futebol Italiano, atingindo Milan e Inter. Sendo assim, a solução foi buscar recorrer ao poderio de investimento do Oriente e Oceania.

Talvez, aliás, porque não, a saída para Lusa seja uma ajudada (até mesmo vender o clube) para o exterior, principalmente os Chineses. Contudo, não é possível que não existam atrativos a vir a beneficiar ambas as partes, onde no qual, pudesse ser explorado.
Lembrando que este tipo de manobra é bastante comum na Europa, caso contrário, muitos clubes pequenos/medianos já teriam deixado de existir.

Então Drigo, acho que não é bem simples assim não, uma vez vi numa reportagem abordando o assunto e não consigo me recordar o por quê dos times Brs não poderem se tornarem empresas e assim serem vendidas/compradas por investimento estrangeiro e etc....sei lá, dei uma rápida procurada aqui no google e vi sim que há times que são da iniciativa privada, caso do Red Bull Brasil e do Audax, agora não sei se é no ato da criação ou se podem mudar.

Seria sim um ótimo negócio para investidores, e times com grandes massas de torcedores seriam alvos fáceis de diversos empresários. Quem não queria comercializar a marca Corinthians ou Flamengo por essas bandas.

Agora sobre meu timão, "diga-se de passagi", está me impressionando e surpreendendo muito...lembro que postei aqui mesmo que o timão iria brigar para não ser rebaixado, visto que praticamente não teve investimento em jogadores e acabou por perder diversas peças do saudoso time do Tite.
O Carille vem ratificando a importância de um "técnico estrategista" e pensador em um time, pois como pupilo de Tite ele tbem é um estudioso do futebol e anda baseando-se em estatísticas e consegue trazer TODOS os jogadores em prol do mesmo bem comum, pois entra e sai jogador e as atitudes e desempenho coletivo se mantem as mesmas, mesma coisa do tite na seleção.

Envolto a isso, a campanha do Corinthians é surpreendentemente a melhor desde que o brasileirão começou a ser por pontos corridos, com incríveis 86,7% de aproveitamento, coisa de louco!!

Observando a maneira que o Timão joga, conseguimos ver claramente a obediência tática dos jogadores, e é todos....2 linhas de 4 e no ataque mantendo o Jô como pivô e o Romero ajudando na marcação no meio, e com a regularidade da defesa que foi obtida criou-se a confiança para o ataque que passou a fazer gols, muito diferente do time no Paulistão, que não sofria gols, porém a efetividade no ataque era 1 gol ou apenas um empate.

Veremos como seguirá daqui pra frente, pois ira disputar a Sulamericana e tbem sofrerá assédio da europa com essa janela de transferencia, já estão de olho no Balbuena, Pablo e G. Arana.....praticamente toda a linha defensiva do corinthians...dai fica osso!!
DJRolly

Ver perfil do usuário

Mensagem por kiq em Qua Jun 28, 2017 9:07 pm

http://globoesporte.globo.com/futebol/times/botafogo/noticia/dores-dos-filhos-das-lesoes-corpo-e-alma-nao-aguentam-montillo-se-aposenta.ghtml

Realmente acho isso muito triste. Não considero o Montillo um craque ou um jogador acima da média, porém, pelas notícias que surgiram, fez questão de abrir mão dos salários enquanto estava lesionado e fez o possível para poder retornar em boas condições para o clube, cuja contratação foi a principal para o ano.
De qualquer forma, deve ser um sentimento bastante desolador uma aposentadoria precoce como essa, especialmente da forma como o foi Sad
kiq

Pontos : 157

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Qui Jun 29, 2017 5:55 pm

Kiq, tristeza não se aplica ao Montillo, porque, na vida, existem casos 1 bilhão de vezes mais desoladores.
Mas, de fato, foi um jogador espetacular. Talvez pela maneira como atuava, ou seja, puxando arrancadas velozes, recebendo sucessivas pancadas, não ha organismo que resista.

De qualquer forma, ele foi sincero e extremamente profissional na sua postura, sem ficar enrolando o clube. O que, por outro lado, não ocorre com outros atletas!

drigOrange
Admin

Mensagem por kiq em Qui Jun 29, 2017 8:09 pm

Sim Drigo, falo mais pela sensação de não poder mais fazer o que ama. É óbvio que a situação do Montillo é, sem dúvida, melhor que a de bilhões de pessoas no mundo. Porém, no cenário do futebol, é algo, talvez não triste... algo mais como decepção que o mesmo deve ter com tudo isso.
E concordo, é dificil achar hoje um profissional com a aparente ética que ele teve no desenrolar da história
kiq

Pontos : 157

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Sex Jun 30, 2017 2:24 am

Impressionante essa coletânea. Para mim, é a prova definitiva que pilotos de rallys são insanos, aliás, não apenas eles, mas o publico que ficam à beira da morte. Os carros passando há 200 k/h em curvas e trechos complicados, e, a galera ali, só curtindo numa boa. rs
Poh, e se quebra a barra da direção? Se o freio vir a não funcionar?
Assistam, porque, é um vídeo dos mais espetaculares.

drigOrange
Admin

Mensagem por onewaytrigger em Dom Jul 02, 2017 4:08 pm

Opa, mais uma viúva da W11 (que hoje mora no céu) aqui Laughing

Há tempos eu dava uma googlada pra ver se achava algum resquício mas hoje resolvi pesquisar alguns nicks da galera de lá e acabei chegando aqui, na Deep Web do FIFA/PES Laughing
onewaytrigger

Pontos : 37

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Dom Jul 02, 2017 8:49 pm

Aí cara, como estas?
Só pelo avatar do mito Nakamura, já lembrei de você. Se não me falha a memória, o teu nick era Strokes, algo assim. Confere?

Quanto a W11Online.
Pois é, foi um ótimo fórum por décadas, sendo considerado o maior portal de Winning Eleven da América latina. Mas, conforme a queda do game se propagou, o administrador codename Maike ou ][UNREAL][, perdeu o interesse, onde no qual, ficava meses e meses sem se logar.

O resultado foi manter o navio no oceano totalmente a deriva. Somente alguns moderas, sem nenhum aparato das ferramentas sofisticadas, tentavam fazer o máximo para não deixar que um ótimo espaço, reunindo personalidades de altíssimo calibre, se perdesse.
Entretanto, não adiantou. O fórum encerrou suas atividades da noite para o dia. Não dando tempo de fazer nada, principalmente, salvar alguns arquivos/posts interessantes, assim como, avisar a galera.

Tenho culpa sim, nisso tudo, pior que tenho. Porque, digamos que previa que algo do gênero iria ocorrer cedo ou tarde. Deveria, antes, ter me organizado e criado o próprio fórum.
Só que na época, achava que isso era similar a uma tecnologia alien reversa. Ou seja, não me imaginava no posto de administrar, tendo que lidar com certas ferramentas, etc.

Fiquei por uns 2 meses, avaliando qual seria a melhor opção (entendendo graças aos tutoriais do YT, como aplica isto ou aquilo). E, o resultado, é esse que no andar da carruagem pretendo ir sempre aprimorando.

Tô ligado que o fórum não é o mais socialite do pedaço, porém, nunca me importei com nada disso.
E, sim, reunir ideias/pequenos grupos que façam a diferença com organização e, acima de tudo qualidade!
Particularmente abomino qualquer ambiente “seja virtual ou real” com uma legião de incultos, fanáticos, flooders, não contribuindo com nada relevante.

Enfim, o resumo da Odisseia é por aí... Sim, vejo o fórum como o arquétipo da Deep Web. rs

drigOrange
Admin

Mensagem por onewaytrigger em Seg Jul 03, 2017 7:50 am

Blz, drigo? Era + ou - esse nick mesmo. De fato o fórum tava abandonado mesmo, mas nunca me importei com isso porque, a função principal é sempre trocar uma ideia e para esse fim o W11 ainda servia. Uma pena realmente que de uma hora pra outra tudo foi perdido... ou quase. Não sei se tu conhece esse o Internet Wayback que faz cópias de sites pela web, infelizmente o conteúdo em si dos tópicos eu não consegui acessar já que aparentemente nenhum foi salvo, mas se for de alguma utilidade, pelo menos dá pra navegar:

https://web.archive.org/web/20140713151016/http://www.w11online.com/forum/

No mais, parabéns pelo trampo e por ter consegui reunir parte do pessoal, abçs
onewaytrigger

Ver perfil do usuário

Mensagem por superbetiol em Seg Jul 03, 2017 11:24 am

Fala onewaytrigger, td bem? Tô por aqui também, faço parte das viúvas da W11, kkkk...

Já parabenizei o Drigo pelo empenho e vontade de manter o fórum vivo, mesmo não sendo mais W11... Não ando postando muito por falta de tempo mesmo, trabalhando muito, mas tô sempre que possível dando uma acessada e lendo os comentários da galera...

Esse link que vc postou, infelizmente, não permite o acesso aos tópicos... apenas a home da extinta W11... De qualquer forma, dá para matar a saudade...

A título de curiosidade Drigo: por obséquio, o nome W11 Online não pode ser usado aqui? Nada contra o "FIFA Orbe", mas, talvez, com o nome W11, novos usuários teriam facilidade de nos encontrar, rsrsrs... Óbvio que, se o nome W11 for de propriedade do Unreal, não tem porque usar. Mas, do contrário, pq não?

Abraços!!
superbetiol

Pontos : 164

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Seg Jul 03, 2017 8:59 pm

Muito show a possibilidade de rever o layout da extinta W11. Eu particularmente desconhecia a ferramenta. Mas, é incrível a vasta quantidade de recursos que existem na Web. Pena que, a princípio, não se pode acessar o conteúdo dos tópicos. Aliás, deve ter algum truque no qual requer analise.
superbetiol escreveu:A título de curiosidade Drigo: por obséquio, o nome W11 Online não pode ser usado aqui? Nada contra o "FIFA Orbe", mas, talvez, com o nome W11, novos usuários teriam facilidade de nos encontrar, rsrsrs... Óbvio que, se o nome W11 for de propriedade do Unreal, não tem porque usar. Mas, do contrário, pq não?
Sim, dá para mudar tudo, caso eu queira!
Até cogitei renomear o fórum com o nome de W11Online. Não o fiz, pelos seguintes motivos:
- A W11Online foi um fórum que teve sua identidade matriz, com início, meio e fim.
- Seu impulso, arremeteu-se ao game da Konami, o Winning Eleven.
- Mas, com a queda de qualidade do mesmo, foi a GD FIFA, vista em meados de 2007 como poluição, fazendo apologias implícitas ao concorrente, que no fim das contas, ironicamente, foi o espaço que mais deu sustento com ótimas participações e fluxo de postagens.
- Embora eu, ou, outros usuários estivéssemos lá, desde o princípio, contribuindo de maneira proativa, nunca, o ][UNREAL][ quis dividir o posto de Administrador. Para poder atuar diretamente na estrutura da causa, e, assim não deixar que a embarcação se perdesse. Pois, novas GD’s precisavam ser feitas, tal como, mudar coisas de lugar, e, no entanto, tínhamos que ficar a espera de um Administrador inexistente aparecer.

Conclusão:
Foi por isso que não quis interligar-me há este remoto passado “que de fato, designou momentos marcantes sim, porém, decepcionantes também”; entretanto, eu, precisava criar algo de minha autoria, propendendo mais, ao núcleo FIFA, jogo que passei a dar foco a partir de 2007, onde, inclusive, desenvolvo um patch destinado a versão de 2016.

Agora, paralelamente ao curso, evidente que enquanto estiver aqui, vou procurar dar atenção a tudo e todos. Dicas e sugestão serão sempre bem-vindas.
Acontece que nos últimos meses, tenho me dedicado intensamente ao patch (que como já venho relatando é um projeto gigantesco que em breve estará finalizado), então, nesse advento de funções, ficou complicado conciliar.
Pretendo sim, modernizar o layout, criar novos banners e tal. Vincular a GD do FIFA 18 que vem aí...

Bem, acho que te expliquei de modo abrangente para ficar claro. De minha parte fico feliz que altivos membros naveguem pelas pgs, sobretudo, descobriram este canto. Faz de conta que é a nossa sociedade secreta, visando lapidar novas pedras que eis de surgir. rs

drigOrange
Admin

Mensagem por superbetiol em Ter Jul 04, 2017 8:13 am

Obrigado pelo esclarecimento Drigo!!

Bem, na W11, em seus momentos finais, fui moderador. Estou à disposição para ajudar em qualquer coisa por aqui, dentro das minhas possibilidades. Quem sabe o FIFA Orbe não se torne tão grande quanto foi a W11?

Acredito que agora, nesse segundo semestre do ano, vou estar mais tranquilo no que condiz ao trabalho e poderei participar mais ativamente do fórum...

Abraços!!
superbetiol

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chad' em Qui Jul 06, 2017 6:31 pm

O jogo do meio de semana foi esse. Torcida mista, sem briga, quase 6 mil pessoas em um jogo da segunda divisão do Campeonato Carioca.
Chad'

Pontos : 197
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por onewaytrigger em Sab Jul 08, 2017 1:30 pm

Tava aqui assistindo no YT a final dos plat-offs da 5ª divisão inglesa (National League) valendo uma vaga na 4ª divisão.

E matutando: Como pode em um jogo de quinta divisão ter 3 gols de fora da área enquanto que aqui no Brasileirão é algo cada vez mais raro?
Gols de falta por aqui também são raridade. Eu acho que muito se deve ao fato do nível dos nossos goleiros ter aumentado bastante nos últimos 20 anos mas acho que a maior parte é deficiência no chute mesmo. O jogador brasileiro médio, a grande maioria, finaliza mal demais, eu não me conformo com isso. É comum vermos nos jogos um jogador isolar bisonha mente a bola e não sentir um pingo de vergonha de, receber pra fazer isso, e não ter o mínimo de afinidade com esse fundamento tão básico no futebol.
onewaytrigger

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Dom Jul 09, 2017 7:38 pm

Onewaytrigger pois é...
Eu acredito que tenha a ver com a cultura/atmosfera de cada região. Na Europa, desde as categorias de base, a cartilha de treinamento costuma aprimorar os fundamentos, propiciando assim, aos jogadores, maiores recursos nas situações de criação.

Porem, este ainda não é o fator preponderante que considero. Mas, diria que, a maneira como os técnicos se portam à beira do gramado. Vou dar um exemplo que são questões de praxe que observo:

Aqui no Brasil, o jogador executa um arremate de fora da área, mas, erra feio. Imediatamente ergue os braços, pedindo desculpas para os demais companheiros. Torcida. Mascote e a figura emblemática do seu treinador. Que indignado o xinga de tudo. Muitos têm verdadeiros ataques de chiliques de causar náuseas nas guriazinhas. rs
Então, cria-se, na mente do esteriótipo coletivo, uma espécie de pressão das mais coactivas, ou seja, que é melhor não arriscar tanto.

Na Europa, a situação é inversa.
Os jogadores “parece” que são mais completos "menos emotivos" e profissionais. Se errou, não dá nada, vida que segue. Raramente vimos atletas batendo boca dentro de campo.
Já os técnicos, adotam postura quase sempre, analítica, porque, logo sabem que tudo foi treinado exaustivamente no pré-jogo, sendo assim, os atletas, só precisam entrar lá e cumprir com suas funções.

Esta é a minha ótica.
Porque, não creio que tem a ver com o material humano (no caso, a porque br é isso e mais aquilo), pois, existem vários brs que ao jogarem na Europa, aprendem a explorar outros valores, até de moral e ética.

O próprio Philippe Coutinho é um belo exemplo.
No Liverpool, ele arrisca bastante de fora da área. Já fez muitos golaços de falta, enfim, acho que deu para entender a conjectura da ideia.

drigOrange
Admin

Mensagem por DJRolly em Qua Jul 12, 2017 8:50 am

E aí galera...sei que já cansamos de debater o famigerado handcap da série fifa e está mais do que claro aqui pra gente. Apenas vim compartilhar o ocorrido.
Segue no modo temporadas, nesse fifa 17 me propus em levar o Besiktas ao título da 1ª divisão e vim carregando-o desde a 8ª divisão, sem restrição na busca, enfrentando de Bayer até Rostov, confesso que achei bem mais interessante jogar com um time de "menor expressão" e pouco conhecido, criei grande simpatia pelo time e jogadores e critiquei muito com a recente "troca" de zagueiro...tiraram o Rhodolfo que foi para Flamengo e contrataram o Pepe quebra ossos No , e gostei da oferta que fizeram pelo Dudu do Palmeiras, porém, as porcadas não querem liberar.

Voltando...ontem jogando pela 1ª divisão do modo, ja estava numa situação dificil pra não cair pra 2ª, mas o jogo insistia em não me deixar vencer, com os goleiros adversários mitando em toda finalização, era uma parede que só...e pro adv bastava apenas um ataque ou chute que a bola entrava, só situações estranhas pra lá de suspeitas e eis que numa delas um penalti mandraque que nem opção de replay tinha para analisar Neutral
Na batida do penal, pulei no canto e altura certinha...mas...gol.
depois fui analisar e veja só o que a EA me inventa.

invertebrou o braço do goleiro para ele não pegar a bola

Desde o fifa 14 quando alcancei o Lv 30 que venho sofrendo com handcap, migrei do pes para o fifa e vi uma diferença absurda na qualidades entre ambos, porém a EA caga no prato e tira o principal que é a competitividade e diversão com esse lance de handcap(manipulação mesmo, nada de momentum). Ultimamente tenho acompanhado a comunidade de PES devido a nova versão do game que me está chamando atenção, vi que por lá a galera tbem reclama do HANDCAP porém não vi em videos o que acontece com fifa, vi sim muitos bugs, mas lances escrotos de fazer seu zagueiro parar de correr...bola espirrar/sobrar somente para o adversário...goleiro adv mitar e seu frangar..penaltys e faltas invertidas...isso tem de monte no Youtube da série Fifa.

Irei comprar o Fifa 18 sim, pegar a versão "alternativa" do PES e sentir a jogabilidade e ver o feedback da galera sobre o online, daí compro o PES e retorno pra franquia, pq o jogo poderá ser inferior em tudo, mas mantendo as minhas ações e do adv intactas a essência da competitividade será mantida e realmente vencerá o melhor.

DJRolly

Ver perfil do usuário

Mensagem por superbetiol em Qua Jul 12, 2017 8:56 am

kkkkkkkkkk

Nessa o handicap até quebrou o braço do goleiro...

Abraços!!
superbetiol

Ver perfil do usuário

Mensagem por onewaytrigger em Qua Jul 12, 2017 6:18 pm

Uma imagem vale mais de mil palavras e essa é de lascar hein...
Vou tentar fazer um contraponto:
Nos meus 20 anos de  futebol virtual eu sempre percebi que em determinadas partidas a CPU invariavelmente opta por uma determinada equipe, claramente a beneficiando no que for possível.
Como eu disse, vi isso em todos games, desde ISS Deluxe aos FIFAS atuais. Já vi muita bizarrice nesse nível aí em quase todos os games, a questão está na frequência com que isso ocorre.

Eu acredito que o handcap é a única forma que a EA encontra de equilibrar as disputas online, principalmente no modo temporadas onde deve ser difícil dar um "match" entre 2 jogadores com nível similar. Se a gente for levar pro lado da vida real o handcap ocorre por decisões de arbitragem, ocorre muito inclusive. Então eu tenho pra mim que isso é um "mal necessário" de qualquer game de futebol afim de equilibrar o jogo, mas claro, não concordo na dosagem, como nesse pênalti bizarro.
onewaytrigger

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Qui Jul 13, 2017 12:48 am

Rolly;
Bastante perturbadora a fratura do goleiro. Na enfermagem, esta categoria de fratura é chamada de galho verde, muito comum nas crianças. Tadinhas.

Mas, quanto ao tema.
Te pergunto se o lance foi um efeito do HANDICAP ou apenas um BUG que tbm é comum nos games?

Porque, até no PES, o que mais tem é goleiro pulando na bola e, ela, passando por dentro.
Se bem que, na verdade não existe bola, goleiro, traves, arquibancadas, mas, sim, imagens/gráficas que são milhares de algoritmos, que às vezes, dependendo das combinações de variantes tenderão a não se projetar como deveriam.

P.S.: Amigão, não tô dizendo que não exista o abominável Handicap. No entanto, tbm é preciso "saber distinguir" com bugs que ocorrem desde a geração Conan o destruidor.

drigOrange
Admin

Mensagem por DJRolly em Qui Jul 13, 2017 11:05 am

Então galera, sou jogador de vídeo games desde a época do Atari, e sei muito bem a questão de BUG, no fifa a EA escolhe propositalmente onde e quando o tal "BUG" irá agir, claramente uma manipulação, pois como eu disse, venho carregando o Besiktas desde a 8ª divisão, e tbem participando de diversos campeonatos em grupos de Whatss usando o mesmo, e ja sei como usar o Aboubakar, Demba ba, Quaresma, Talisca e Hutchinsson, quem corre, quem é forte e tal....e nessas partidas....o jogador muda completamente, e arremates que tenho certeza que irei fazer o gol..o goleiro vai lá e mita com defesas espetaculares, sendo que na sequencia me vem um penalti bizarro na qual não tem replay para analisar e depois me vem esse "BUG", sendo que no fifa 16 direto meu goleiro pulava e não esticava o braço....o famoso goleiro T-Rex.

caro "onewaytrigger", esse lance de ver handcap em outros jogos, eu discordo, pelo menos na época de Snes com ISS e minha época de ouro com Winning Eleven 4(PS1), tenho plena consciência que não existia handcap, vencia o melhor...e nos dias de hoje não é exclusividade do Online, pois já fiz testes em casa comprovando o handcap no modo offline com amistosos entre amigos.
DJRolly

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Sex Jul 14, 2017 4:46 am

Rolly, acredito que tu despensa apresentações. Relax. lol

Concordo plenamente com as constatações, mas, também achei oportuno, trazer esse contraponto ao debate. Porque, o que venho percebendo, é que, os usuários que abordam o tema do famigerado Handicap, desenvolveram uma verdadeira síndrome, correlacionando tudo o que acontece, ao dito cujo.

No entanto, é preciso saber distinguir “bugs” que sempre estiveram presentes nos vídeo-games, com as intercessões dos algoritmos que, por sua vez, desencadeiam os sintomas de praxe.

Agora, é fato afirmar que seguem uma ordem cronológica de acordo o retrospecto, tendo como finalidade, gerar alterações no comportamento (te travando), ou, (impulsionando por meio de scripts repletos de autoajudas).
E, diante das minhas observações que, diga-se de passagem, é desde 2012, tudo me levou a crer, que a nossa navegação pelo game vai sendo monitorada, sim!

Por exemplo:
Sou novato, recém comprei o game. Daí me lanço no Modo Temporadas, e, meu nível de pericia lá, estará no 1. Logo o sistema me dará um Up.

Vou jogando vencendo e subindo de divisões, sendo assim, o nível “que hoje não aparece”, mas, até o FIFA 13 era visível nas salas de amistosos chamada Lobby, cada vez mais aumentará.
----- Depois, somente depois que o user se tornar um expert no sentido de exploração e conquistas, a programação lhe deixará avariado. Porque, agora, é sua vez de enfrentar outros user's que são novatos.

Por isso se explica de muitos negarem a existência do Handicap, pois, não evoluíram o suficiente para adquirir uma leitura abrangente. Ou seja, compreendendo o que fazem, e, como o game responde independente se ganhou ou perdeu.

DJRolly escreveu:Esse lance de ver handcap em outros jogos, eu discordo, pelo menos na época de Snes com ISS e minha época de ouro com Winning Eleven 4(PS1), tenho plena consciência que não existia handcap, vencia o melhor...e nos dias de hoje não é exclusividade do Online, pois já fiz testes em casa comprovando o handcap no modo offline com amistosos entre amigos.

Como faz parte das linhas da programação, também se dissemina ao off-line, provando que não tem nada a ver com implicações de lags/delays.

Porque afirmo convictamente?
- Porque nas antigas, época do PES 6, eu costumava jogar com um grupo de amigos. Onde escolhíamos o time pelo random. O ganhador, permanência na disputa até ser retirado da mesa.
Eu, que sempre joguei mais que os meus amigos, chegava ficar 20 partidas invicto. Principalmente, quando estava num dia inspirado, naquela que até o errado dá certo; Tão ligados? hehehe

Depois, migramos para o FIFA World Cup 2010. E, chegava certo n° de jogos, que se tornava quase impossível de continuar vencendo.

Então, foi aí que começamos a expandir as percepções do que é o Handicap.
Visto que, eu reclamava pra caramba (os caras se matavam rindo, o drigo é paranoico, chorão, não admite perder etc), foi no intervalo da partida, que resolvemos esquecer a disputa e mudamos de controle. Não invertendo o cursor na tela, mas, no caso, o amigo que estava vencendo, jogou com o meu time o restante da partida.

E, disse com olhos de espanto:
- NOoossa que incrível, porque na boa, o que tu mencionarás é fato! A sensação que se tinha, era de haver um peso absurdo nos comandos, exercendo manipulações, até o juiz, deixava de marcar lances claros à favor.
Enfim, a coisa é indescritível, o que se torna inconclusivo compilar a supersomática que acontece por aí...

Para encerrar:
Como todos sabem, é desde 2012 que fui além, tentando através dos debates, entender, sobretudo, ir relatando nos meus posts quilométricos o Handicap.
Evidente que hoje em dia, não faço mais isso, porque, não adianta nada reclamar. Só estou reativando as turbinados do velho assunto, para trocar uma ideia mais direcionada com vocês.

drigOrange
Admin

Mensagem por drigOrange em Sab Jul 15, 2017 4:42 am

HAHAHA sensacional o talento desse humorista!

drigOrange
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 10 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9, 10  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: