Papo Cabeça - Tópico oficial

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Re: Papo Cabeça - Tópico oficial

Mensagem por superbetiol em Sex Dez 01, 2017 8:32 am

Parabéns ao Grêmio, tricampeão da América!!

Drigo deve estar enlouquecido, assim como meu pai, gremista da gema, kkkkkk

Alguns motivos para acreditar nas chances do Grêmio contra o Real Madrid:

1 - Diferente de anos anteriores, o time sulamericano vai ao Mundial com o mesmo time que venceu a Libertadores e no clima recente do título. Anteriormente, a Liberta acabava no meio do ano, o time campeão se desmontava, vendendo os melhores jogadores para a Europa na janela do meio do ano e, além de tudo, quase 6 meses depois, chegava no mundial sem o clima de Libertadores, apenas com a ansiedade acumulada nos meses de espera;

2 - O Real Madrid tá no meio da temporada. Enquanto o Grêmio já vai estar no Oriente Médio se preparando e com foco no Mundial, o merengues estarão com foco em La Liga e, antes de viajarem para o Mundial, tem dois jogos importantes e difíceis: Atlético de Bilbao e Sevilla. Vão chegar ao Mundial desgastados fisicamente e, dependendo do resultado desses jogos, psicologicamente também, o que pode ser favorável aos gaúchos;

3 - Logo depois do Mundial, o Real tem o grande clássico com o Barcelona. E aí? Como vai estar o foco do time merengue para o Mundial? Zidane poupará jogadores? Colocará time misto?

4 - O Real Madrid vem de conquistas recentes do Mundial. Com praticamente o mesmo elenco. Qual o peso desse torneio para o elenco multicampeão do Madrid? Qual o nível de motivação? Até onde a campanha mediana no espanhol pode pressionar os jogadores merengues a se poupar no Mundial? Já para o elenco do Grêmio, é o jogo da vida. A motivação está no ápice. Hoje, ser campeão do Mundo para um jogador do Grêmio, vestindo a camisa do Grêmio, tem muito mais peso do que para um jogador do Real Madrid.

Lembrando que, são apenas suposições. O Real Madrid pode chegar no Mundial e passar por cima de todos os adversários, sem dó nem piedade. Elenco para isso tem. Da mesma forma que o Grêmio, assim como o decepcionante Atlético Nacional na temporada passada, pode sucumbir antes mesmo de chegar na final. Ou, por mais improvável que pareça, o próprio Real não chegar na final. Como estamos falando de futebol, tudo pode acontecer. Mas, na minha concepção, o Grêmio hoje, por todas as condições que eu relatei, é o time sulamericano mais próximo de conquistar o Mundial de Clubes depois de muitos anos...

Abraços!!

Pontos : 330
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por DJRolly em Sex Dez 01, 2017 8:50 am

kkk, loguei aqui só pra concordar em tudo o que o betiol disse, estavamos debatendo sobre isso no grupo da zap que participo, só faltou acrescentar a dificuldade do Real Madrid contra o Malaga na ultima rodada e o desempenho pifio sobre um time da 3ª divisão, mesmo sendo o time reserva -->Real avança na Copa do Rei, mas dá vexame no Bernabéu contra time de 3ª divisão

até parece que Betiol estava na resenha, falou tudo rapaz...

E como não tenho nada contra o Gremio, torço pra que sejam sim campeões mundiais!!, dai fica mais um argumento pra zuar as porcadas que no ínicio do ano ja se colocavam na final do mundial...kkkkk serão eternos SEM MUNDIAL.
DJRolly

Pontos : 367
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Sex Dez 01, 2017 6:55 pm

Pois é, acredito que o Betiol resumiu tudo. Inclusive, sinceramente, nem tinha me antenado nesses detalhes. A semana inteira, entramos em reformas aqui em casa, daí é aquela correria danada, onde nem dá tempo de assistir TV e acessar a net.
Porém, muito legal mesmo, o teu velho pai ser gremista. Confesso que fiquei surpreso. Manda um abraço pra ele, e, no mundial, recomendo preparar um suco de maracujá. Vai ser tenso! rs

Em relação à conquista, vou enumerar porque fiquei feliz:
1° Porque, já faz 10 anos que o Grêmio chegou à final da Libertadores, no caso, a de 2007 e foi trucidado pelo Boca Jrs. Mesmo o Boca ser na época um timaço, havia de fato uma expectativa remota.

2° O Grêmio, acostumado nos anos 90 a pelo menos disputar grandes decisões, ficou 15 anos sem ganhar nada de expressivo.

3° Nesta temporada, o time, poderia ter investido no Brasileirão, entretanto, devido a certas limitações do elenco, mais combinações, tais como: - Acumulo de jogos, além da própria arrancada do Corinthians, criou-se, a opção de focar tudo em finalmente apostar no Tri da Libertadores, que, aqui no Sul, o povo valoriza absurdos. Acredito que é bem mais do quer campeão nacional.

4° E, principalmente, pelo grupo de jogadores e filosofia de futebol que foi implantada.
Eu cresci vendo o Grêmio só vencer na base do desespero + sorte + raça com pitadas homeopáticas de violência. De repente, vejo um time organizado, versátil, propondo o jogo com habilidade. Enfim, o Arthur é fenomenal, fora que, muitos jogadores saíram dos seus clubes desacreditados e, no Grêmio, ganharam uma motivação extra. Caso do Fernandinho, Cortez, Lucas Barrios, Geromel, Léo Moura, etc.
Então, por tudo isso é que valorizo a conquista e, claro, que tô ligado que é bem provável de vários jogadores serem negociados. Mas, no entanto, espero que a diretoria consiga preservar a essência que começou lá atrás, quando o Roger deu uma nova estimativa.

Quanto ao Lanús.
Apesar de terem perdido, estão de parabéns, por ser um time humilde, mas, que, no entanto, conseguiram chegar à decisão. É um time bastante técnico, pois tocam muito bem a bola, inclusive, usando o goleiro. Tbm me surpreendeu por terem encarado “com naturalidade esportiva a derrota” sem apelar para pancadarias e aquelas ceninhas deploráveis de outrora.

Mas, é isso, agora é ficar esperto para o mundial, ir avançado etapas, até porque, cada clube que se encontra lá, não chegou por acaso.
E, claro, só de ver um Grêmio Vs. Real Madrid, será como um sonho, equivalente, aqueles confrontos que só aconteciam no Universo dos games. rs

[...]

Deixo posto, meus parabéns ao Corinthians pelo título Brasileiro de 2017.
Foi merecido. Porque, entraram num ritmo dos mais indescritíveis no 1° turno. Somando muitos pontos que acabou designando folga, e, isso implicou no próprio fator psicológico de quem vinha atrás.

drigOrange
Admin

Pontos : 640
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://fifaorbebrasil.forumeiros.com

Mensagem por superbetiol em Sab Dez 16, 2017 9:00 pm

É... não deu para o Grêmio...
Se fosse para eu dar notas para o time, daria 10 para a defesa e 0 para o ataque... Pô... um mísero chute em noventa minutos? Ainda para fora? Muito pouco...

A diferença técnica absurda entre os dois times é inegável... Mas esperava mais do Grêmio... A decepção não foi a derrota, que é até normal... Mas a forma como jogou, sem pensar em nem tentar fazer gol é que mais chateou...

Menções honrosas a defesa do Grêmio, principalmente Pedro Geromel e Marcelo Grohe. A derrota por "apenas" 1 x 0 teve participação fundamental de ambos apesar que, para mim, ficou evidente que o Real Madrid jogou a partida toda com o "freio de mão puxado"...

Uma pena perceber que a diferença técnica entre o campeão europeu e o campeão sulamericano está, a cada ano que passa, cada vez maior... No FIFA ou no PES um confronto Grêmio x Real seria mais disputado...

Abraços!!

Pontos : 330
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange Ontem à(s) 12:37 am

Pois é betiol.
Eu te juro que não fiquei nem chateado, tão pouco surpreso pelo que vi.
A defesa, principalmente o Pedro Geromel, teve uma atuação acima da média, porém, o restante, no quesito:
- Proposta de jogo.
- Capacidade de distribuir passes precisos e rápidos.
- Ter que raciocinar em espaços curtos, sob pressão para poder construir jogadas, etc.

Foi assustadoramente patético! Ou seja, mesmo o Real, muitas vezes entregando bolas bobas. Errando fundamentos básicos, eu diria incomuns naquilo que tange a escola europeia.

O Luan, é 8 ou 80. Hoje, atuou numa dimensão para-le-la.

Já o Lucas Barrios. Sério, eu in campo, mataria aquele cara.
Oh desgraça dus infernos, viu? hahaha
Parecia que estava num ritmo de pelada. Não pressionava a saída. Não se posicionava certo, fazendo o pivô. Absolutamente nada!
Provavelmente um cone, teria um desempenho mais produtivo.

Mas a grande indagação que fica é:
- Afinal, porque, o Renato, já não detectou isso lá naquela partida contra o Pachuca, sendo que, a formatação que entrou hoje, não rendeu nada. Por que quis insistir no amiguinho Barrios?!
Visto que, o cenário daquele enfrentamento só foi mudar com a entrada do Everton que marcou o gol.

Então, são erros dantescos que ninguém menciona e sei lá, se esse bando de comentaristas/analistas pseudo-profissionais possuem à capacidade de perceber certos pontos críticos.

Para finalizar.
Este time do Grêmio (completinho com o Arthur) é bom, sim, de fato, tem seus méritos tanto é que se destacou aqui no Brasil e América do sul. Porém, analisando dentro de uma estimativa mundial, ainda estão anos luz do que evoluiu a escola europeia. Porque, o conceito de futebol é outro, assim como o grau e sofisticação dos treinamentos...

Esta foi a minha opinião assistindo o jogo, junto com mais dois amigos.

E, na boa, eu nunca fui ou seria aquele típico torcedor débil mental.
Parabéns pro Real. Se não fosse a defesa estar num dia feliz, poderiam ter feito uns 5. Foi merecido, inclusive, destaco a postura e seriedade que tiveram diante da competição.
Zidane, um exemplo não só como profissional, mas ha nível de caráter.

Bem é por aí...

drigOrange
Admin

Pontos : 640
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://fifaorbebrasil.forumeiros.com

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 11 de 11 Anterior  1, 2, 3 ... 9, 10, 11

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares