Papo Cabeça - Tópico oficial

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

Ir em baixo

Re: Papo Cabeça - Tópico oficial

Mensagem por superbetiol em Ter Abr 10, 2018 8:18 am

Bem... se a Terra é plana ou não, eu não sei... Mas... qual o interesse de quem quer nos convencer que a Terra é redonda? Que diferença faz, a ponto de criarem tantas mentiras bem elaboradas para nos convencer do formato esférico do nosso planeta?

Como se explica o ciclo noite-dia na Terra plana? E os outros corpos celestes, que podemos observar via telescópio ou, mesmo, a olho nú (no caso do Sol)? São todos esféricos...

São questionamentos que servem para ampliar o debate...

Abraços!!

Pontos : 497
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por DJRolly em Ter Abr 10, 2018 10:31 am

Caro Betiol, foi isso que achei muito interessante, no video que o Drigo postou, os "caras"...que por sinal são brasileiros, explicam esses questionamentos elaborados por ti, noite-dia, os outros planetas em especifico o sol...fizeram um estudo bem completo e, sendo novas descobertas ainda há muito o que descobrir e desvendar.

Agora o motivo......como sempre DINHEIRO....que é o que move o mundo.
DJRolly

Pontos : 507
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por superbetiol em Ter Abr 10, 2018 12:55 pm

Sim, sim, eu vi o vídeo Rolly... e achei interessante os argumentos apresentados... Mas a questão do lucro financeiro em dizer que a Terra é esférica em vez de plana é que, para mim, não faz muito sentido... Na era medieval, acreditava-se que a Terra era o centro do Universo... Pois era interesse da Igreja Católica, sendo que Galileu, um dos cientistas que corroborou para derrubar essa tese, foi condenado pela Inquisição... Agora, nos tempos atuais, ainda não consegui identificar o porquê e para quem é financeiramente mais rentável dizer que a Terra é esférica ao invés de ser plana...

Abraços!!

Ver perfil do usuário

Mensagem por onewaytrigger em Ter Abr 10, 2018 3:17 pm

Exatamente betiol, usam esse argumento de "toda verdade inicialmente é ridícularizada" mas como você lembrou, quem foi ridícularizado e preso foi Galileu...

Difícil acreditar que seja conspiração da Nasa pois a mesma nunca foi contestada pela agência espacial russa nem.na época da Guerra Fria e corrida espacial...

Toda engenharia e ciência aeronáutica e marítima foram construída s com a certeza da terra esférica. Do outro lado, os que querem provar o contrário se fiam em testes com laser e câmera em rios e praias...

Cada um acredita no quer, mas acho que a vida é curta demais pra ficar bitolado nessas teorias da conspiração...
onewaytrigger

Pontos : 324

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Ter Abr 10, 2018 10:42 pm

Sim, geram-se muitos questionamentos concernentes a toda concepção da realidade. Eu, penso que devemos ir lapidando as informações, buscando, sobretudo, deixar se instigar pela curiosidade de legítimos pesquisadores desprendidos de qualquer ideologia cartesiana, para compreender, até onde pode ir à dimensão do Iceberg.

É como você ser colocado num hipotético cubo.
Nele, existe 6 faces, 12 arestas e 8 vértices. Entretanto, estes, são apenas meros lapsos para encobrir algo mais além... Do porque do cubo?! E, quem o comanda?!
Eu sugiro que continuem pesquisando. Apenas isso. rs

drigOrange
Admin

Pontos : 826
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://fifaorbebrasil.forumeiros.com

Mensagem por DJRolly em Qua Abr 11, 2018 9:12 am

Só sei de uma coisa, não gosto de ser enganado.

Assim como larguei o Fifa por causa do Handcap, uso da mesma "idéia" de não admitir que estou sendo enganado, ainda mais por coisa que eu jamais imaginaria que estou errado.

é complicado explicar....mas eu não me sinto confortável não, e, se é pra mostrar a "verdade" já que esta pode mudar até que se prove o contrário...sou a favor.
DJRolly

Pontos : 507

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Sex Abr 13, 2018 6:30 pm

Rolly só para te perturbar um pouquinho, analise esse vídeo.

Deixando sempre compreendido que, eu, não afirmo ou/contesto absolutamente nada, no entanto, apenas, compartilho informações.

drigOrange
Admin

Mensagem por drigOrange em Qui Abr 19, 2018 8:24 pm

Quem foi que disse que futebol não é cultura heim?
Vejam só como é disputado o futebol das Ilhas Faroé. A Premier League (Betrideildin). Antes de sair julgando como a maioria dos brs retardados, te imagina nascendo por lá.
Portanto esta seria a sua realidade!

E serei sincero, até que não é ruim.
Os clubes são formados por pessoas comuns, ou seja, pescadores, comerciantes, fazendeiros que ajudaram a tornar próspera a região.
Talvez o grande obstáculo é mesmo o frio que é intenso...
Bem engraçado o momento que o goleiro tenta cobrar o tiro de meta, mas, no entanto, o forte vento não permite. Inclusive, os atacantes espertos se utilizam da “velha malandragem da ilha" em tentar tirar vantagem em arremates do meio campo, aproveitando, a corrente dos ventos.

Achei interessante a perspectiva do ambiente, onde o pacato estádio divide espaço com casinhas pré-moldadas. E, o que dizer daquele lago ao fundo? Pois, saibam que, existe um arquipélago de 18 ilhas.
Tudo isso e mais um pouco, acaba tornando o campeonato atraente e diferenciado. Olha que nem foram mostradas as belas torcedoras. rs

drigOrange
Admin

Mensagem por Chad' em Qui Abr 19, 2018 10:58 pm

Futebol alternativo é sensacional.

O campeonato de Luxemburgo é nesse molde também, mas é um campeonato bem mais miscigenado, porque o país em si costuma ter pessoas com diversas origens. O Fola Esch, por exemplo, tem hoje jogadores locais, franceses, portugueses, eslovacos, alemães, bósnios, belgas, macedônios, senegaleses e marroquinos. 10 nacionalidades em um elenco de menos de 30 jogadores.

Chad'

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Dom Abr 22, 2018 10:26 pm

Realmente Chad, tbm gosto bastante de observar como o futebol é encarado ao redor do mundo. O mais atrativo de tudo, são os aspectos demográficos, sobretudo, culturais que englobam cada região.
Evidente que assistir "assim, sem ter o devido entendimento" não passa aquela mesma graça dos campeonatos conceituados, porém, para quem vive por lá, que acompanha a rotina dos clubes, indo nos estádios, até mesmo tendo familiares atuando, deve ser algo super legal.

[...]

Por falar em campeonato. Vejam só o que poderá ser implementado nas Américas. Não sei se vc's já ouviram falar, mas é uma notícia que vem bombando.

drigOrange
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 12 de 12 Anterior  1, 2, 3 ... 10, 11, 12

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: