FIFA 18 - Tópico Oficial

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

Ir em baixo

Re: FIFA 18 - Tópico Oficial

Mensagem por drigOrange em Ter Maio 22, 2018 7:54 pm

Narração. 
O betiol resumiu tudo o que tbm penso. 
Como ocorreu esses atritos de direitos de imagem entre BR's e EA, tudo indicava que iriam manter a mesma narração, ou, simplesmente erradicariam de vez. 

No que tange a gameplay do FIFA 18. 
Ou seja, este é o FIFA jogando Online, e nos campeonatos presenciais. Ponto.

Diante da minha concepção, é algo abominável... 
A dinâmica se processa na velocidade da luz. Só com exploração de macetes "os retardados até nomearam de Lizada" vejam só, o limite do abismo que chegamos. 
Malditos passes teleguiados, repletos de auxílios, permitindo toquinhos de lado, calcanhar, calcanhar, calcanhar, meu deus do céu que negócio escrotoooooooooooooooooooooooooooo 

Enfim, é àquilo que já mencionei inúmeras vezes, tudo é feito para se integrar a um perfil de consumidor casual ou/retardado. 
O que acaba não tendo nada a ver com futebol. 

Jogadas trabalhadas no meio campo, inexistem. 
A própria forma como os bonecos conduzem, se movimentam, montam bloqueio na marcação, sei lá, o que diabos a EA, tornou a jogabilidade. 

Placares como 0x0, 1x1 (como víamos nas versões de 09 e 12). Onde se tinha que jogar muito, trabalhar os lances, foi tudo pro espaço. 
Hoje em dia, qualquer jogadinha imbecil, logo esta na cara do goleiro. 

Os bonecos parecem que flutuam. Andam sobre trilhos por linhas de Scripts que basicamente seguem seu roteiro. 
Por isso que os esquemas/táticas, modos de se jogar são iguais. 

Nem a física da bola, eu vejo imprevisibilidade, no instante de pressionar o dedo no botão, delimitando força e direcionamento. 
In suma, FIFA 19, é obrigado a evoluir. Mudar seu conceito. Porque, isto daí já passou do inaceitável. 
Entretanto, como o produto é feito para uma legião interminável de casuais sedentos por cartas de figurinhas, sendo que, parecem estar satisfeitos, acredito que é quase impossível da EA, apresentar uma mudança que nos surpreenda. 

É lamentável a realidade do FIFA!

drigOrange
Admin

Pontos : 1115
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://fifaorbebrasil.forumeiros.com

Mensagem por superbetiol em Qui Maio 24, 2018 5:39 pm

Thiago Leifert confirmando sua participação em FIFA 19 e falando sobre a licença dos times brasileiros...

Abraços!!

Pontos : 766
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chad' em Sab Jun 09, 2018 4:05 pm

Chad'

Pontos : 694
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Sab Jun 09, 2018 10:40 pm

É interessante a adição das Ligas UEFA.
Porém, o que ninguém mencionou até agora, é justamente o fator que mais estou curioso para saber como a EA, irá implementar.
Como vocês são conhecedores, eu sou editor de patchs/mods para o FIFA, então, este sempre foi um grande problema. Vou explicar.

No FIFA, todos os kits, possuem uma textura única, que inclui os patrocinadores e aquelas badges nas mangas. A própria Premier League, se perceberem, a numeração é padrão para a liga. O mesmo ocorre para a LaLiga Santander e Ligue 1 e 2. 

Observem um exemplo abaixo do Östersunds pela liga local sueca (Allsvenskan).

Agora, quando eles jogaram pela UEL (UEFA Europa League).

Portanto, quando os times se classificam para disputar a UCL ou UEL, os kits mudam drasticamente.
Ou seja, as badges, braçadeiras de capitão, alguns mudam até numeração (como o caso do trailer da EA, onde o Manchester City, esta com os números em azul, e no camp inglês são brancos).
Muda muita coisa. São novas texturas, até patrocinadores diferentes, que precisam ser feitos para abranger estas competições.

A duvida é:
Como a EA, irá fazer isso para todos os times europeus? Por ex, se eu quiser jogar uma UCL, com um time sueco, que possui dezenas de patrocinadores, porém, como irá se apresentar?

Resumindo o que estou tentando dizer.
Para redobrar novas texturas (para a UCL, EL e Super Copa Europeia), o jogo se tornará gigantesco em GB's.
No mais é isso.
O jeito é ficar no aguardo de como tudo será feito.

drigOrange
Admin

Mensagem por drigOrange em Dom Jun 10, 2018 11:02 pm

Bem, se isto acima é o FIFA 19, eu só tenho a lamentar. 
Desde o pontapé inicial, o Neymar arranca numa corrida em zig zag, no melhor estilo papa léguas. 
Depois, o Buffon, me põe a bola para dentro do gol de modo goleiro tiozão da granja. 

Poxa meu...
Um jogo de 2019, a mesma coisa de décadas atrás. Ah, fala sério! 
Mesmo utilizando-se de uma Engine poderosa, tu não percebe conduções diferentes. 
Por ex, os demais jogadores que não estão com a bola, se movimentando, pedindo um passe, fechando espaços, enfim, pelo amor de deus.

Detalhe a se considerar: 
Tá certo que, de fato, pode ser precipitação em julgar (pq é uma versão beta), porém, observando o vídeo acima, se vier desse jeito, é mais um ano de decepção.

drigOrange
Admin

Mensagem por Adriano361 em Seg Jun 11, 2018 10:34 am

tb achei a mesma coisa que vc falou drigorange , uma vergonha entra e sai ano a mesma coisa a unica coisa deferente do fifa 18 e o preco ...

Adriano361

Pontos : 625

Ver perfil do usuário

Mensagem por DJRolly em Seg Jun 11, 2018 4:19 pm

Bom, por esse gameplay ficou claro que é o mesmo jogo...praticamente não vi nada de diferente.

Goleiro tá ali de enfeite como no Fifa 18
Marcação, continua totalmente automática, ou seja, o player vai continuar fazendo o mesmo macete de sempre....selecionar o volante ou um meia e retornar com ele pra defesa...pois os zagueiros marcam sozinho ficando aquele bolo na frente da área/goleiro.
Uma coisa que reparei e me passou a impressão foi em relação aos passes, aparentemente estão mais manuais e a definição de força no passe tbem(no video ocorreram bastante erros de passes)
Reparei que a EA copiou a Konami no que se trata de seleção do jogador, reparem que agora como no PES, há a setinha na qual vc está controlando e uma setinha mais apagada que seria o próximo jogador a ser selecionado caso vc aperte o botão, assim como é no PES 18.

td bem que é uma beta...mas ao que tudo indica..a EA gastou todo o tempo implementando o sistema de UCL assim como finalizar o modo Jornada, pois foi confirmado que será a última temporada da história do Alex Hunter...provavelmente sendo campeão da UCL.

E a gameplay ficou de lado.

sinceramente, não me animei....só iriei comprar caso muitos amigos tiverem o jogo...do contrario irei de PES no lancamento.
DJRolly

Pontos : 719

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Sab Jun 16, 2018 5:28 am

Como eu ri com a análise do Rodrigo Baltar. hahaha
O fator que mais me impressionou é que ele pegou um exemplo "comparativo" de alguns aspectos de como eram no FIFA 09. 
Ou seja, exatamente o mesmo que fiz na pg anterior. 

drigOrange
Admin

Mensagem por superbetiol em Qua Jun 20, 2018 7:43 pm

O mesmo Rodrigo Baltar falando sobre a gameplay com controles full manual:

A realidade é que "pro players" e jogadores online, salvo exceções, não curtem simulação de futebol, curtem videogame... A empresa tende a seguir o gosto desses fãs, pois quer fazer sempre mais e mais dinheiro e, com isso, FIFA se torna, nas suas configurações default, o jogo cheio de problemas que tanto criticamos aqui...

Abraços!!

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Ter Jun 26, 2018 8:37 pm

Betiol, entendo. E digo-lhe que esta questão é altamente complexa. Pois, em nenhum vídeo o Baltar explicou com abrangência...

É o seguinte.
De fato optar pelo Manual deixa o jogo mais técnico/complexo se parecendo mais com um simulador de futebol. Porém, qual deve ser o principal foco?
Eu acho que deve ser no Offline. Mas por quê?
Porque, no Online você dificilmente irá encontrar oponentes que também jogam assim. Inclusive tem mais a questão do lag/delay. Além é claro do modo FUT que não disponibiliza o Manual.

Então, analisando o perfil do consumidor, isto é, de quem adquire o FIFA, eu diria que fica quase impossível do individuo querer se permitir adentrar nesse mundo, embora tenha lá seus benefícios conforme elucidado.
O ideal seria da própria EA, valorizar o Manual, visando incentivar. Ou seja, mediante as competições oficiais (que os pro-players jogam), ter campeonatos e novos modos de jogo que só permitissem serem disputados no Manual, cujo objetivo seria de destacar a perícia do jogador por aí vai...

drigOrange
Admin

Mensagem por drigOrange em Sab Jun 30, 2018 10:11 pm

HAHAHA 
Acho que alguém já mencionou isso quase uma década atrás em centenas de posts, não é mesmo?! 

Mas, enfim, pretendo recuperar algumas ideias que ficaram perdidas por aí... 
Porque, quando alguém deseja compreender, ficará melhor direcionar para um endereço/tópico em que posso confiar. 

É sabido que muitas comunidades, como a velha W11Online deixaram de existir. E, a GameVicio, poderá ter seu banco de dados regenerado. 
Ou seja, sempre vejo "como uma perda" que grandes posts, que são pensamentos dos users caia no plano da inexistência.

drigOrange
Admin

Mensagem por Chad' em Sab Jul 14, 2018 1:51 pm

Pessoal, tudo bem?
Vocês sabem como funciona a mecânica do modo carreira que impede que a evolução dos jogadores de ligas menores cheguem a níveis semelhantes dos principais campeonatos?
Eu tava com essa dúvida porque alguns jogos como o Brasfoot não tem algo que faça essa "restrição" e acaba causando muitas oscilações e bizarrices. No FIFA isso é algo que não se vê com frequência.
Chad'

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Sab Jul 14, 2018 8:47 pm

Chad' nesta fico te devendo, porque, faz anos que não jogo o Modo Carreira. Mas, acredito que isso não é possível, visto que, a evolução dos jogadores segue o mesmo padrão, independendo do clube/liga. 
Inclusive, esta questão que tu destacou, realmente é bem interessante. Eu nunca tinha parado para pensar nisso. rs

drigOrange
Admin

Mensagem por superbetiol em Seg Jul 16, 2018 8:45 am

Chad,

no FIFA, cada campeonato tem um nível de excelência... No Creation Master, no editor de ligas, vc visualiza isso. Esse nível de excelência é quantificado de 1 à 5, sendo que 1 são os campeonatos "menores", "mais fracos" ou "menos competitivos" e os de equivalência 5, os "melhores"...

Acredito que nos FIFAs atuais, a regra continue a mesma. No FIFA 14, as ligas eram subdivididas assim:

NÍVEL 5:
Premier League
Bundesliga
Liga Santander (Espanha)

NÍVEL 4
Liga Italiana
Liga Francesa

NÍVEL 3
Eredivisie (Holanda)
Liga Portuguesa
Brasileirão
Liga Argentina
Liga MX
MLS
Liga Russa
Championship (2ª divisão inglesa)

NÍVEL 2
Liga Chilena
Liga Colombiana
Liga Dinamarquesa
Liga Escocesa
K-League (Coréia)
A-League (Austrália)
3ª divisão inglesa
2ª divisão alemã
2ª divisão italiana
2ª divisão espanhola
2ª divisão francesa

NÍVEL 1
Todas as ligas restantes

Assim sendo, um jogador de 18 anos, em uma liga nível 1, só vai atingir, o máximo de overall, em torno de 65. O mesmo jogador, de 18 anos, em uma liga nível 5, vai atingir, o máximo de overall, entre 85 e 90. Isso acontece pq, no FIFA, as ligas não mudam de nível. Todos os jogadores de uma liga nível 1 terão, ao máximo, um overall de 65.

É por isso que, quando acontece, no mundo real, a contratação de um jogador do Brasileirão, por exemplo, para uma das ligas top da Europa (nível 5), seu overall, automaticamente, aumenta. E o contrário também acontece, o overall diminui quando um jogador sai de uma liga nível 5, para uma liga de nível menor. Se, no mundo real, o Neymar, overall 92 na liga francesa, voltasse hj para o Brasil, mesmo jogando a mesma bola, seu overall caíria, pois, o nível da liga do Brasil no FIFA, não permite jogadores com overall tão alto. No Modo Carreira, inclusive, se vc pega um time chileno, por exemplo, e tenta contratar o Neymar antes dos 30 anos, não vai conseguir, mesmo que tenha muito dinheiro em caixa. Provavelmente, esse esquema de níveis para as ligas e limite de overall é uma estratégia que a EA usa para deixar o Modo Carreira mais realista no quesito contratações, impedindo que times muito pequenos ou fora da Europa Ocidental contratem as grandes estrelas do futebol...

Abraços!!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chad' em Seg Jul 16, 2018 10:24 am

Excelente Betiol, valeu.
Chad'

Ver perfil do usuário

Mensagem por superbetiol em Dom Jul 22, 2018 10:29 am

Vou postar essa informação aqui, até o Drigo criar a área do FIFA 19...

Por incrível que pareça, a EA ainda vai lançar o FIFA 19 para a antiga geração (PS3/360):

Abraços!!

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Ter Jul 24, 2018 11:44 pm

Surpreendente mesmo, ainda sair um jogo novo para antiga geração. 
Mas, a EA, esta lucrando rios de dinheiro que nem faz diferença. Pelo que tudo indica, será uma espécie de mod/patch encima do velho FIFA 14. rs

drigOrange
Admin

Mensagem por drigOrange em Ter Jul 24, 2018 11:46 pm

Um rápido aviso: 
Para manter o fórum devidamente organizado por temas, eu acabei de criar a nova GD para o FIFA 19. Só CLICAR
Em breve tbm irei dar uma melhor ajustada no fórum, trocando de Skin e toda a parte visual.

drigOrange
Admin

Mensagem por Adriano361 em Sab Jul 28, 2018 2:39 pm

Adriano361

Pontos : 625

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Dom Jul 29, 2018 4:07 am

Ei Adriano361, beleza amigo. 
Ótima ideia do Baltar em criar a comunidade para se jogar Manual. Só que acho meio precipitado já querer bolar campeonatos. Acredito que o caminho não é por aí... inicialmente... 

Porque, muita gente recém agora esta começando a aprender a jogar. 
O certo é reunir um pessoal, e, ir aprimorando a técnica, para evitar partidas bizarras. 

Depois, sim, conforme o interesse, se organizaria um campeonato que poderia atingir uma grande proporção. Enfim, vejo dessa forma.

Lá no canal, ele fez umas Lives desafiando os inscritos, não sei se tu chegou a ver... 
Tinha uns carinhas que só de "bater o olho" dava para perceber que tem noção do manual. Alguns, até venceram o Baltar. 
Já outros, não conseguiam passar do meio campo. rs 

Ou seja, só entraram na Live para aparecer. 

Então, é por este motivo que precisa garimpar melhor os carinhas. Se tudo proceder neste rumo, vai ser legal no FIFA 19. 
Eu estou bem animado e surpreendido dos controles manuais. 
Se torna outro jogo. Que exige mais domínio, valorizando cada coisinha que tu faz. 

Daí até os placares de basquete, isto não ocorre mais. 
Passes ping pong. Neguinho construindo jogada a moda loca e dando certo. Entrando na área correndo em zig zag, depois dá um bico no angulo. rs 

Cara, isso desanima muito, pq é coisa de criancinha. 
E, poh, a gente já joga desde os anos 90. Curte tudo mais próximo da simulação. 
Portanto, pelo que estou analisando nas ultimas semanas, o caminho é começar a se dedicar ao Manual.

drigOrange
Admin

Mensagem por DJRolly em Dom Jul 29, 2018 10:09 pm

drigOrange escreveu:Daí até os placares de basquete, isto não ocorre mais. 
Passes ping pong. Neguinho construindo jogada a moda loca e dando certo. Entrando na área correndo em zig zag, depois dá um bico no angulo. rs 
Esses é um dos motivos na qual migrei/retornei para o PES. Apesar que lá tbem há os passes ping-pong, porém, quando se fala em contruir jogadas e finalização....ahh...como é diferente e se aproxima demais da realidade e quem já correu atrás de um pelota em um jogo disputado sabe como é. O tempo de domínio e preparação para o chute(posicionamento e distancia) é tudo para uma ótima conclusão...e na maioria das vezes ao fazer isso(se posicionar e ajustar) o adversário vem e dá o bote.

Não me arrependo nem um pouco de ter voltado para o PES e aliás até recomendo para todos.

Pelos vídeos que vi do Fifa 19, só meu deu mais ainda a certeza de ir de PES no lançamento, e fifa pode ser que pegue mais pra frente, caso muitos dos camaradas tbem pegar, mas somente em uma promoção boa.
DJRolly

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Seg Jul 30, 2018 7:56 pm

Te entendo Rolly. E, acho que se tu fores pensar em jogar o FIFA 19, o interessante seria é dar uma chance aos controles manuais. 
Porque a maioria desses problemas recorrentes, vão ser extintos ou amenizados. 

Agora, por outro lado, algo que me decepcionou muito nos FIFA's das versão 17 e 18 (produzidos pela Frostbite Engine), foi o quanto que a EA, limou o game no Online. 
Deixando compreendido que o último que comprei, foi o 16. Portanto, não fiz questão de investir nos atuais... 

Porém, acompanhei muitas partidas Online, e, quase todos os jogos parecem ser iguais. 
Ou seja, não existe mais chuva, neblina, neve, nada disso. 

A EA, simplesmente removeu com as variações climáticas dos modos Online. 
Então, no meu ver, este foi mais um aspecto que me deixou bastante desmotivado.

drigOrange
Admin

Mensagem por DJRolly em Ter Jul 31, 2018 9:10 pm

drigOrange escreveu:Te entendo Rolly. E, acho que se tu fores pensar em jogar o FIFA 19, o interessante seria é dar uma chance aos controles manuais. 
Porque a maioria desses problemas recorrentes, vão ser extintos ou amenizados. 

Pois é...eu vi a onda de vídeos que começaram a pipocar entre os youtubers, dai fui lá e tentei.
Só tentei mesmo, pq como é difícil Shocked .

Fui direto pro temporadas e a parte de marcação...é igual, praticamente não muda nada.
Os passes, esses são bem complicados, bem difícil de se acostumar, mas é nítido que com bastante treino(coisa que não tenho tempo) uma hora vc consiguirá domina-lo.
Finalizações, esse sim foi e é meu calcanhar de aquiles, o fato de ser raro eu conseguir chegar e finalizar, pois meu jogo é toque de bola, quando chegava pra finalizar...meu Deus Crying or Very sad Crying or Very sad  como sou ruim, muito difícil mesmo.

Dai os adversários, que a tempos quando eu jogava, o estilo era outro...sempre ciscavam pra infiltração ou linha de fundo e rolava pra trás, além dos chutes de fora da área. Agora não....a galera só joga de uma forma....jogar a bola na entrada da área e chutar, não importa como...passa o jogo inteiro chutando...como o jogo é bugado, os gols são recorrentes!. Ontem 30/07/2018 devo ter jogado umas 5 partidas no full manual e perdi meus jogos exatamente pq os adversários só fizeram gols de fora da área....daí pra ver se dava uma animada, meu ultimo jogo, voltei a configuração de controle normal...e por raiva usei da mesma premissa da galera...meu 2 primeiros chutes (Lewa e Muller) foram na gaveta sem ao menos me esforçar.....acho que meu adversário não entendeu nada...pq quem deu Rage quit foi eu !! Very Happy

Pra não dormir contrariado, fui jogar uma partidinha de PES...kkkk
DJRolly

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Qua Ago 01, 2018 1:46 am

Sim, Rolly, no FULL MANUAL, é absurdamente técnico a execução do lance mais simples. 
Acredito que somente com muito treino e paciência, que o user irá se acostumar. Enfim, é uma questão de aptidão literalmente...

Mas, quando tu foi no temporadas lá existe uma opção para só enfrentar adversários que tbm estarão habilitados no Manual. Tu chegou a fazer isso? É uma espécie de filtro. 
Realmente enfrentar este bando de viciados assim, é algo inviável. Porque, o objetivo é fazer com que a disputa se torne mais justa e realista para ambas as partes.

Ah, e pelo que parece teu casamento com a Konami irá ser longo e duradouro. 
Por este motivo que é bom ter uma visão abrangente sobre games de futebol, sobretudo, permitindo-se em reaprender e resgatar a velha diversão/empolgação que é o elemento circunstancial que nos impulsiona a continuar. 

Bom-Bom, mesmo seria, se desse para proceder assim em tudo dessa vida, né. 
- Sua mulher esta estressante, chata e você saturou, porque, ela só age com HANDICAP? 

Abra fora. Dê aí um Alt+F4. Corra para uma Nipônica. hahaha

drigOrange
Admin

Mensagem por superbetiol em Sab Ago 04, 2018 10:45 am

Só dá para jogar full manual contra outro adversário no full manual... Do contrário, é uma tragédia... Até contra a CPU, fica dificílimo jogar no full manual, mesmo nos níveis de dificuldades mais baixos...

Eu, normalmente, configuro meu controle como "semi-automático" em todas as opções que isso é possível... Nas outras, deixo manual... Mexendo nos sliders e velocidade do jogo, a gameplay (offline) fica bem realística e agradável para o meu gosto...

Abraços!!

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 9 de 9 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8, 9

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: