Torneios reais. O Futuro!

Ir em baixo

Torneios reais. O Futuro!

Mensagem por drigOrange em Qui Mar 29, 2018 9:38 pm

E aí beleza?!
Bem, ontem assisti a uma transmissão do Twitch, sobre o torneio E-League Austrália.
Para quem não está a par do assunto, funciona da seguinte forma.
Todas as 10 equipes que integram a Liga da Austrália, possuem uma espécie de clã, formados por Pro Players, que no qual, são contratados pelos clubes afim de representá-los.

E, sendo assim, vão disputando as rodadas. No entanto, o fator que mais me chamou atenção é a estrutura do evento. Foi transmitido pela FOX Sports Austrália, com cerca de 7 mil telespectadores só na plataforma do Twitch.
Provavelmente, ainda não tenho certeza, mas cada Liga Oficial da EA, acontece torneios semelhantes.

Eu, que na infância/adolescência participei de inúmeros torneios municipais e, até mesmo, da zona sul do Estado, confesso que achei a proposta muito interessante.
Por outro lado, é meio sem nexo os clubes não conterem seus respectivos elencos oficiais. Mas do UT. Ficando obrigatório começar com 3 jogadores pertencentes ao clube.
Acredito que a ideia seria bem mais legal, sobretudo, realista, caso fossem os elencos oficiais. Daí o clube, pagaria um Pro Player capaz de obter o melhor desempenho do jeito como é...
Já este negócio de poder ter jogadores Tops/lendários, deixa tudo muito parecido, fictício, eu diria apelativo (clichê) e perde um pouco daquela emoção do que poderia proporcionar os desafios em alto nível.

[...]

Segue um Print de como eram os elencos de dois participantes:





Moral do tópico:
Quero que vocês reflitam a respeito do futuro do futebol virtual.
Pois é meus brothers, a coisa esta cada vez sendo levada mais a séria. Com alto marketing, patrocinadores, premiações, transmissões e, principalmente, um público expressivo que diária cresce. Ou seja, a própria Weekend League é um belíssimo indicativo do rumo dos acontecimentos.
Será que nesse vindouro futuro, o jogo não irá se transformar por completo no quesito estrutural? Visando atender quem sabe uma proposta, digamos, mais simuladora, em virtude dos clubes estarem sendo utilizados nos torneios?

Bem, vou deixar o link da pg do E-League, se quiserem dar uma olhada nos demais vídeos que ficaram gravados. Ok
twitch.tv/eleagueaustralia

Um abraço.

_________________


avatar
drigOrange
Admin

Mensagens : 430
Pontos : 1117
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2017
Idade : 37
Localização : Canguçu - RS

Ver perfil do usuário http://fifaorbebrasil.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Torneios reais. O Futuro!

Mensagem por superbetiol em Seg Abr 02, 2018 10:26 am

Achei legal a idéia Drigo mas, como vc bem colocou, o fato de não usarem os elencos reais dos times, quebra um pouco o quesito realismo...

Seria interessante e, ao mesmo tempo, desafiador, um calendário mundial de FIFA, englobando as ligas oficialmente licenciadas (infelizmente, Brasil fora), em que os players fossem sorteados com apenas um clube, e tivessem que jogar com seus elencos reais, nas ligas nacionais e, conseguindo a classificação, em torneios continentais e por fim, um torneio mundial com os melhores de cada continente, sendo que o player teria que usar o mesmo clube sempre...

Acho que assim, seria mais realístico a definição do melhor jogador de FIFA do ano, ao contrário do que acontece hj, onde os vencedores jogam sempre com times tops ou elencos extravagantes e fora da realidade, no estilo UT...

Abraços!!

_________________
avatar
superbetiol

Mensagens : 175
Pontos : 766
Reputação : 2
Data de inscrição : 09/03/2017
Idade : 40
Localização : Londrina/PR

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Torneios reais. O Futuro!

Mensagem por drigOrange em Seg Abr 02, 2018 5:57 pm

Exatamente betiol. Tu conseguiu resumir bem!
Provavelmente se os games rumassem para esse estilo, haveria uma melhor optimização em toda a concepção da jogabilidade. Ou seja, qualquer um sabe que basta pegar um Real Madrid, e, logo se terá o mais forte. Por isso que fica a chamada limitação, é porque, o nível de Overal, praticamente se sobrepõe a habilidade técnica humana.

Entretanto, se fosse um modelo de jogo mais sério, visando abranger torneios mundiais, de fato, o Real Madrid, teria sim, que ter sua característica, mas, nada fugiria tanto dos demais...

Porque, qual é a lógica da EA, firmar um contrato, no caso, a licença de exclusividade com Wigan Athletic?
A marca do clube quase não é vista, tão pouco explorada. São coisas que não dá mesmo para entender é como os produtores não avaliam isso...
Agora, se a jogabilidade passasse por uma adequação, sendo bem mais dependente da habilidade humana, com novas estratégias/táticas, enfim, outros fatores além do Overal, a pessoa (pro player) que pegasse um Wigan Athletic, poderia, ser altamente competitiva.

Dessa forma, os clubes/marcas seriam muito mais requisitados, onde se teria emoção/adrenalina de acompanhar ou interagir com a disputa.
Daí sim, seria o maior salto de evolução dos games de futebol virtual. Haveriam seletivas nos continentes, com representes de clubes, para depois se chegar ao mundial, para definir quem seria o grande campeão FIFA.

Imagina a audiência/expectativa?
O carinha/pro-player que comanda o Boca Juniors, decidirá a final contra o Barcelona.

Depois, disso, a EA poderia fazer para o FUT, cartas especiais dos respectivos campeões...

Enfim, não dá para entender é como não pensaram nisso!
Porque é uma mina de ouro "MERCADO GIGANTESCO" ainda não explorado e, que, no entanto, seguiria por uma metodologia realista.

_________________


avatar
drigOrange
Admin

Mensagens : 430
Pontos : 1117
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/01/2017
Idade : 37
Localização : Canguçu - RS

Ver perfil do usuário http://fifaorbebrasil.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Torneios reais. O Futuro!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum