Copa do Mundo Rússia 2018 Update - International Superstar Soccer Deluxe

Ir em baixo

Copa do Mundo Rússia 2018 Update - International Superstar Soccer Deluxe

Mensagem por kiq em Qui Jun 14, 2018 8:20 pm

Fala pessoal da FifaOrbe!

Primeiramente, peço desculpas pelo tópico tardio, pois ainda estamos trabalhando em ajustes na versão do que comentarei aqui, mas achei que, bom, dia de estreia da Copa, nada mais justo do que divulgar...
COPA DO MUNDO 2018 - ISS Deluxe

Isso aí pessoal, novamente me junto à Forte Gomba pra levar até vocês mais uma RomHack do ISS Deluxe. Depois de Libertadores, Brasileirão e Champions League no ano passado, dessa vez resolvemos subir um pouco o patamar, a nivel "mundial", sabe? Razz

Pois então, 32 seleções da Copa, 9 seleções extras baseadas nos torneios continentais e no Ranking FIFA do final de Dezembro, todas com suas estatísticas retiradas do Football Manager 2018 e do upgrade da Copa do FIFA 19.
RGB para os uniformes titulares, reservas e de goleiro (árbitros também)
8 dos 12 Estádios da Copa devidamente renomeados
Neve (#chupaPES, tivemos antes xD)

Dessa vez disponibilizamos três versões da ROM, cada qual com sua narração: A clássica e icônica narração da Hack do Futebol Brasileiro cuja fala dá nome a nossa equipe de edição (VIVA SENNA!)
Uma versão na narração original do game ISSD, em inglês (temos de agradar os gringos também)
E uma narração beta (infelizmente a edição não é das mais fáceis, ainda mais pro amador aqui :/) do grande Milton Leite, um dos narradores mais conceituados atualmente (poxa PES, aproveita o cara, narração dele dá sono no jogo kk).

Enfim galera, vou deixar o link da postagem original aqui, quero agradecer muito a galera daqui, sempre dando suporte à Forte Gomba, com elogios, críticas, feedback de todas as partes, e quero muito que vocês possam aproveitar mais esse trabalho nosso.
VLWWWS

https://fortegomba.wordpress.com/2018/05/21/copa-do-mundo-da-russia-2018/

kiq

Pontos : 687
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Re: Copa do Mundo Rússia 2018 Update - International Superstar Soccer Deluxe

Mensagem por drigOrange em Ter Jun 19, 2018 3:18 am

Muito bom. Realmente parece ter ficado um trabalho fenomenal.
Mas, kiq, o meu grande obstáculo é justamente jogar. Porque, meu controle é de Xbox, e, jogos antigos fica dificílimo de se jogar pelo d-pad *a setinha ou cruzinha.

Hoje em dia, sei lá, parece que o meu cérebro já esta adaptado ao analógico. hehehe
Inclusive tenho o emulador do PS1 para às vezes dar uma relembrada em alguns títulos, porém, o maior dos empecilhos é que, naquele época, não havia analógico...

De qualquer forma estive conferindo como ficou o trabalho de vocês. Pelo visto, conseguiram capturar o clima da copa para os 16 bits. Até os estádios possuem nomes. 
P.S.: Só não entendi porque razões vocês colocaram a Alemanha, com números amarelos. 

Segue um vídeo: 

drigOrange
Admin

Pontos : 1186
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://fifaorbebrasil.forumeiros.com

Mensagem por kiq em Ter Jun 19, 2018 5:09 pm

Fala Drigo!

Novamente, agradeço o feedback, um dos caras da w11 que mais deu o apoio ao projeto (e até a minha pessoa kk).
Com relação ao uso do D-Pad, complicado mesmo a adaptação. Eu mesmo costumo apenas jogar no celular ou, no caso do desktop, via teclado mesmo. Como não me adaptei aos consoles novos, mesmo possuindo controle de PS / XBOX, para esses jogos "nostálgicos" eu me adaptei ao uso do teclado mesmo. Uma alternativa é configurar o analógico para funcionar como o D-Pad. Infelizmente, não sei dizer se há emuladores que fazem ele com tamanha precisão (nas 8 direções, ao invés das 4 simples do D-Pad), mas pode ser um quebra-galho.
Com relação a numeração amarela... Bom, é que queríamos deixar uma marca do 7x1 na camisa alemã, então ficou assim Laughing
Brincadeiras a parte, isso é causado por uma edição errônea da Hack de 1996. O Evandro, mastermind do projeto, conseguiu a façanha de editar os escudos do game, de uma maneira mais simplificada que a atualmente existente. No entanto, essa edição só é possível por "cima" da Hack de 96 pois, embora no aspecto visual aparente ser apenas uma edição simples, os caras editaram muita coisa, hexas e tiles em pontos diferentes da ROM Original. Um desses é a cor dos números e dos detalhes na camisa (a faixa na camisa do Peru, por exemplo). Esses detalhes pegam alguma cor existente na bandeira / escudo que, no caso da Alemanha, foi o amarelo (nem pra ser o preto kk). Enfim, infelizmente diversas seleções ficaram com as numerações com cores indevidas, o que é um aspecto negativo pale
De qualquer forma, espero que possa fazer umas jogatinas, e espero pelo seu retorno, nada melhor que um dos principais e críticos editores de patches para games (eu vejo e concordo direto com suas pontuações aos descasos da EA e Konami com várias equipes nos jogos) para melhorarmos nosso trabalho ^^
Abraço.
kiq

Ver perfil do usuário

Mensagem por kiq em Seg Jul 16, 2018 12:48 am

https://fortegomba.wordpress.com/2018/07/15/copa-do-mundo-da-russia-2018-versao-final/

Versão final da ROM da Copa pra quem quiser conferir Wink

PS: A comunidade ficou meio parada, justo em tempos de Copa do Mundo :/
kiq

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: