FULL MANUAL. Quais seriam as vantagens e desvantagens?

Ir em baixo

FULL MANUAL. Quais seriam as vantagens e desvantagens?

Mensagem por drigOrange em Dom Jul 15, 2018 8:50 am

Resolvi criar um tópico, visando justamente avaliar melhor a questão. Ok
Abaixo vejam uma partida entre duas pessoas na configuração dos controles em FULL MANUAL.

É impressionante que as jogadas, além de exigirem maior perícia, a disputa se torna realista. 
Porque, cada lance é mais complexo de ser executado. Visto que, aquele montão de jogadas a moda louca, na base do imediatismo e correria, como os passes de calcanhar insuportáveis, até isso, desaparecem. A própria física "trajetória da bola", vai em outros espaços incomuns. Como zonas vazias. Ou seja, é muito mais HUMANO, sobretudo, bonito de se ver. Um erro de passes por ex, é algo que, não mais observamos nos comandos assistidos. 

Quanto a mim.  
O FIFA jogo desde 2007, então, me dividia em várias partes. 
- Na locadora/lan ou casa de alguém, costumava jogar com os amigos. Era muito legal mesmo. Os times escolhíamos no sorteio "random", e, o ganhador, tinha que continuar até perder. 
- Sempre gostei de jogar Online tbm, principalmente o temporadas. 
- E, claro, OFF contra a CPU, o Modo Carreira. 

Embora conhecesse a existência dos controles manuais, nunca decidi mudar. Jogava uma ou duas partidas esporádicas e, logo, retornava para o assistido. 

Eu fazia isso porque era ruim, incapaz ou etc? 
Evidente que não. 
Games de futebol, sempre consegui jogar em alto nível. Modéstia parte, meu estilo é bastante técnico. 

Daí qual era o maior empecilho? 
- O fator de me acostumar. 

Quem joga no FULL MANUAL, no Online, praticamente não encontra adversários. 
Você até pode habilitar naquele filtro do buscador. LIBERADO PARA TODOS OS PERFIS. Porém, ficará uma disputa ilógica, ao enfrentar determinado oponente que está repleto de assistências. 
Ou seja, o objetivo de obter a simulação, cairá por terra. 

Então, para finalizar, convenhamos que é uma escolha ingrata. 
Engraçado que nenhuma canal do YouTube, abordou estes pormenores, que para mim são contrapontos circunstâncias.

[...]

E, vocês o que pensam do assunto?

drigOrange
Admin

Pontos : 1015
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://fifaorbebrasil.forumeiros.com

Re: FULL MANUAL. Quais seriam as vantagens e desvantagens?

Mensagem por superbetiol em Seg Jul 16, 2018 8:52 am

VANTAGENS: Jogo muito mais realista, satisfação de saber que é vc e não a IA que faz as grandes jogadas e também as grandes cagadas;

DESVANTAGENS: Muito mais difícil de jogar offline, principalmente contra a IA; Exige treino e dedicação para se aprender a jogar; Inviável jogar online, pois muito pouca gente tem "colhões" para jogar full manual, assim sendo, não se encontra adversários e jogar full manual contra adversário 100% assistido, por melhor que vc seja, além de não ser justo, a possibilidade de vitória é mínima...

Abraços!!

Pontos : 658
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Qua Jul 18, 2018 1:04 am

Então, betiol, já faz algumas semanas que venho jogando e realmente tudo se torna completamente diferente. É outro FIFA. Marcar um gol de fora da área é algo quase magico...
Em relação a construir jogadas.
Bem, não estou tendo problemas. Até agora, a maior dificuldade é ir à linha de fundo e acertar um cruzamento. Assim como chutar.
E, avaliando o Modo Carreira, contra a CPU, qual nível tu vens jogando, e, achas mais sensato de se disputar? Tu tbm chegou a mexer nos Sliders?

drigOrange
Admin

Mensagem por superbetiol em Qua Jul 18, 2018 9:00 am

Drigo,
sempre mexo nos sliders... Convém vc ir configurando e testando, pois a sensação de realismo varia de pessoa para pessoa...

Mexo também na velocidade do jogo, deixo ele sempre no lento, para mim, dá uma sensação maior de realismo...

Bem, com relação ao Modo Carreira, eu jogo, as partidas em casa, na dificuldade internacional e, as fora de casa, na dificuldade lendário. É uma forma que eu uso de deixar os jogos fora de casa mais difíceis do que os disputados dentro de casa.

Como já disse em diversas oportunidades, não curto o game online. Então, sempre jogo a Carreira ou, então, torneios personalizados offline quando tem algum parente (irmãos, sobrinhos ou cunhado) em casa. No FIFA 18, tô no mesmo save de Carreira desde que adquiri o game. Comecei com o Notts County na 4ª divisão inglesa. Consegui chegar na Premier League. Quando estava na 2ª divisão, ganhei a FA Cup e levei o Notts County a Euro League (Europa League), mas fui eliminado nas oitavas-de-final. Joguei 6 rodadas da Premier League com o Notts County e estava na liderança. Aí veio o convite do Chelsea e eu aceitei. Atualmente, tô na 12ª rodada da Premier League, em 2º lugar com o Chelsea e também jogando a Champions Cup (Champions League). Como saiu a DLC da Copa, dei uma parada no meu MC mas devo voltar a jogar agora, até lançar o FIFA 19, rsrsrsrs...

Quando estou em times pequenos, gosto de revelar jogadores da base e fazer contratações pontuais de jogadores jovens e de passe livre. Desenvolvo esses jogadores para depois fazer dinheiro com a venda dos mesmos. No meu atual modo Carreira, desenvolvi diversos ótimos jogadores no Notts County. Depois que fui para o Chelsea, vendi diversos veteranos e contratei quatro jogadores jovens e que eram "estrelas" no pequeno Notts. Um deles, o goleiro (Chamberlain, francês), tem só 20 anos e já é um dos melhores do time e do jogo (overall 90).

Essa são algumas das estratégias que uso para deixar minha jogatina no Modo Carreira mais divertida...

Falando nisso, tem um vídeo recente do EncanadorChapado, testando o FIFA 18 no lento, mexendo em algumas configurações de Sliders e jogando no manual:

Abraços!!

Pontos : 658
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Qui Jul 19, 2018 12:14 am

Muito bom betiol.
Também acho que para jogar OFF, estando os controles no FULL MANUAL, ajustar os Sliders é obrigatório. Porque, somente assim, é possível equacionar um estilo, digamos mais humanista para a CPU jogar.

Vou seguir aqui, pois ainda tenho muito a aprimorar. Mas, sem duvida que o FULL MANUAL, irá cada vez mais ser difundido/explorado, como já vem acontecendo como o caso dos Youtubers.
Querendo ou não, os caras possuem muitos inscritos no canal, e acaba criando uma espécie de conscientização na comunidade FIFA. O que é ótimo.

No mais, valeu pelas dicas.  

drigOrange
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: