Pro Evolution Soccer 2020

Ir em baixo

Pro Evolution Soccer 2020 Empty Pro Evolution Soccer 2020

Mensagem por drigOrange em Qua Jun 12, 2019 5:54 pm

Minhas primeiras impressões foram as seguintes.

Pontos positivos:
- A propostas da nova câmera é legal, pois, proporciona um maior realismo televisivo, embora, achei que ficou muito alta. Bem, provavelmente dará para ajustar o zoom.
- Ficou excelente, diria na medida certa a flexibilidade/ação dos dribles. Finalmente os dribles serão utilizáveis e propiciarão vantagem sobre a marcação.
- Destaque para os lançamentos longos. A batida da bola foi aprimorada.
- Física da bola também me pareceu melhor.
- Proteção de corpo, onde os jogadores usam os braços para fazer o pivô, enfim.

Pontos negativos:
- O campo “zona de criação das jogadas” ainda achei limitado. Porque, o desenvolvimento das jogadas se tornam meio blasé. Puxa a tabelinha, espera o atacante correr e dá-lhe triangulo.
- O sistema de passes é fácil demais, não exigindo precisão “calibragem de força” e direcionamento.
Talvez este seja um dos aspectos mais graves que observo, visto que, torna as disputas repletas de imediatismo nas suas ligações diretas.
Tu só precisa sair no tuc tuc tuc e (até passes de calcanhar que ocorrem inúmeros por partidas), vão ser comuns, sendo que, na realidade, costumam ser raros.
Já na ótica da Konami é um Glitch de ataque dos mais eficientes.

- Desarmes continuam os mesmos do passado. Tu só precisa pressionar o botão que o jogador rouba a bola.
Quanto a isso, a forma mais perfeita (técnica) que vi até hoje, sem duvidas foi do FIFA 12, com o tatical defense. Tu tens que cercar e dar o bote certo, somente assim, conseguirá pegar a bola.
Porque, a forma, que mais se aproxima da realidade.
Num jogo, estando você na marcação, é preciso cercar e projetar o pé...
E, sinceramente, é um aspecto que não me agrada no PES.
Já os fãs, sequer mencionam em suas avaliações criticas.

Para concluir.
PES 2020 conforme imaginava, será um Upgrade do 19.

[...]

O jogo é bom, divertido?
Lógico que sim, entretanto, costumo ser extremamente exigente, porque, equiparo a outros gêneros como um Red Dead Redemption.
Quanta coisa absurda hoje em dia, os produtores conseguem desenvolver.
Já em termos de Simuladores, o realismo do novo F1 produzido pela Codemasters. Além é claro, a bagagem de conteúdos, ideias, que já tiveram ao longo da série.
Daí penso, será que é só isso que a Konami pode apresentar?

Um abraço.

drigOrange
drigOrange
Admin

Pontos : 1499
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://fifaorbebrasil.forumeiros.com

Pro Evolution Soccer 2020 Empty Re: Pro Evolution Soccer 2020

Mensagem por drigOrange em Dom Jun 16, 2019 5:51 am

+1 gameplayer (esta foi a melhor qualidade que encontrei).
Estas empresas se superam em cometer erros amadores. Já que estão divulgando um produto, a gameplayer deveria ser apresentada em tela limpa de preferência em 4K.
Onde colocassem carinhas experts demonstrando várias novidades. E, não estes jornalistas e funcionários que "nitidamente" só jogam nos eventos.

drigOrange
drigOrange
Admin

Mensagem por drigOrange em Sab Jun 29, 2019 10:46 pm

drigOrange
drigOrange
Admin

Mensagem por superbetiol em Sex Jul 26, 2019 3:52 pm

Bem... gameplay prefiro analisar com o gamepad na mão... Melhor sentir que ver...

O que eu espero é que a Konami dê um upgrade decente na Master League desse PES 2020, a torne mais completa, complexa e, consequentemente, mais divertida...

Agora, tô gostando do que se refere a licenças: Série A e Série B do Brasileirão licenciadas. Acho que nunca vi isso em um game de futebol...

Abraços!!

Pontos : 1121
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chad' em Sex Jul 26, 2019 9:52 pm

É a primeira vez. Dá pra fazer uma lista de ocasiões em que clubes da Série B ou abaixo apareceram licenciados em ambos os games.

Série B
FIFA 07 - Atlético Mineiro
FIFA 08 - Fortaleza, Ponte Preta, Santa Cruz, São Caetano
FIFA 09 - Corinthians, Fortaleza, Juventude, Paraná, Ponte Preta, Santa Cruz
FIFA 14 - Palmeiras
PES 2014 - Atlético GO, Figueirense, Palmeiras, Sport
PES 2015 - Náutico, Ponte Preta, Portuguesa, Vasco da Gama
PES 2016 - Bahia, Botafogo, Criciúma, Vitória
FIFA 17 - Avaí, Criciúma, Goiás, Joinville e Vasco da Gama
PES 2018 - Internacional

Série C
FIFA 07 - Bahia

Série D ou sem divisão
PES 2016 - Brasília
PES 2017 - Red Bull Brasil
PES 2018 - Red Bull Brasil
PES 2019 - Red Bull Brasil

Quase tudo aí tem sua explicação. Times de massa na Série B, recém-rebaixados, inclusão via Copa Sul-Americana ou contrato da Red Bull com a Konami, a única exceção é o Bahia no FIFA 07.

Como entre os FIFAs 2003 e 06 a EA incluía 16 brasileiros no jogo, com contratos individuais para cada clube (os 12 grandes, São Caetano, Atlético PR, Bahia e Vitória), a minha teoria é que eles incluíram o Bahia por já terem todo o conteúdo pronto. O Vitória provavelmente ainda tinha o contrato em vigor, mas não foi incluído por isso.

---

Também corre um rumor de que a Konami pode adicionar a Primera B Nacional, segunda divisão do Campeonato Argentino, composta por 32 clubes.
Chad'
Chad'

Pontos : 1038
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Sex Ago 02, 2019 9:26 pm

Instalei a demo do PES 20, e, de lá pra cá, devo ter jogado mais de 40 partidas, portanto, já deu para montar um conceito.

A princípio me agradou demais. Confesso que fiquei surpreendido em todos os sentidos, porque, a Konami, conseguiu aprimorar aquela estrutura do 19, que já era boa, porém, como havia relatado nos posts, precisava ser melhor calibrada.
Os bonecos/jogadores estão muito ágeis. Fator que acaba deixando a jogabilidade mais responsiva, principalmente na execução dos dribles.

Além disso entrou a proteção de bola.
Setor por onde a bola passa “nos processos de construção” apresentando mais variações.
Inclusive, o macetinho do puxa tabelinha e dá-lhe lançamento, funciona, entretanto, se tornou meio que ineficiente.

Então, abrem-se novos horizontes, deixando tuuuuuuuuuuuuuuuuudo mais técnico e complexo. Pois, estes são os aspectos primordiais que tanto valorizo em qualquer jogo intitulado simulador.

Por falar em simulador.
Gostei bastante da captura dos movimentos. Coerência dos deslocamentos, velocidade, enfim, a mecânica requer bastante toque de bola, com inversões, recuo para os goleiros de modo a trabalhar melhor as jogadas.

Saem cada chutão de fora da área.
Eu fiz um gol com um carinha do River Plate, do meio da rua. No entanto, isto não acontecia antes.
Realístico o som ambiente dos estádios.
Como o Bayern de Munique no Allianz Arena, com aquela musiquinha Fc Bayern Forever number one.

Agora, sim, afirmo com TODAS AS LETRAS.
A Konami conseguiu resgatar a essência perdida lá dos Winning Eleven’s.
Época memorável que íamos para as locadoras jogar com os amigos, e não víamos o tempo passar.

Mas, a galera da edição que esta animada. Porque, o novo PES contará com a inclusão da Serie B (do Brasil).

Em relação ao Online.
Ontem fiz 4 partidas com o River Plate. E, tipo só dá neguinho jogando com aqueles times apelões Europeus. Mas consegui vencer as 4.
Peguei um leg do inferno. Se bem que, testei durante a madrugada. O menu maior lentidão...
Acabou de sair uma notícia dizendo que a Konami lançou uma atualização (optimizando melhor etc e tal). Daqui a pouco já confiro.

Para finalizar é mais ou menos por aí, o que constatei de momento.
Claro que se trata de um breve resuminho, visto que, é somente no decorrer de mais partidas que iremos de fato, ampliar as percepções.

drigOrange
drigOrange
Admin

Mensagem por DJRolly em Qua Ago 07, 2019 9:51 am

Ae, mais um abrindo os olhos...kkk

E pelo que vi, a migração para o PES será em massa, assim como houve a grande mudança da galera do PES14 para o Fifa14, me incluindo nessa.

Proteção de bola...ja tinha nas versões antecessoras, porém, ela foi reforçada na versão 2020 deixando ela mais efetiva.

Sobre o "macetinho" de puxar tabela e lançar por cima...no 19 ja tinham consertado isso, porém, era manual...o jogador devia se precaver e realizar a defesa.....ja no 20 ficou mais automatico pela IA além de ter nerfado mais o L1+/\.

Sobre os movimentos que o Drigo mencionou, realmente a evolução foi grande, tem tantas novas animações que fico surpreso quase todo jogo com animações novas que me são apresentadas, as principais são os puxões, as caídas após receber um rapa e principalmente os domínios de bola, que estão basante variados.

Gols de fora da área, apesar de não ter feito nenhum até o presente momento, acredito que está parecido com o 19. Os gols tendem a sair se você chutar com jogadores que possuem essa caracteristica, tal como De Bruine e Phellipe Coutinho, Pogba e etc.

As cabeçadas e principalmente jogadas de escanteio...foi bastante nerfada tbem. E a jogada de cruzamento rasteiro...foi corrigida.aeee!!

Reparei que eles "nerfara" ou "corrigiram" as jogadas mais bugadas e apelonas nas quais imperaram na PESLEAGUE, o que é um ponto pra lá de positivo. Agora TODOS tendem a jogar pensando e não explorando os macetes.

Tenho uma ressalva muito válida para a nova camera, a estádio, curti demais jogando com ela e deixou muito mais realista, ficou muito parecido com aquele futebol de apostas que a galera babou ovo num video em CG feito pela empresa, acho que era Football Rush, fiz uma pequena personalizada que me deixou muito satisfeito. Estádio, 0 , 6 , 3, pra mim ficou perfeita.

Sobre o Offline...nossa...finalmente(pelo menos inicialmente) senti diversas modalidades de jogos da CPU, ficando bem imprevisivel o modo de jogo. A cpu faz diversas jogadas, não mais como no PES19 que 95% das vezes era ir na linha de fundo e cruzar rasteiro e o atacante antecipar, agora mudou....tem diversas formas da CPU atacar. Apesar de ser jogador online, prevejo que finalmente vou voltar a jogar o modo offline, começando a master league com a macaquinha de campinas, Ponte Preta, e levá-la para o posto mais alto.

Aqui tbem na demo, pego o timão e consigo ganhar dos karas com times europeus, o que demonstra o quão equilibrado o jogo pode lhe proporcionar, apesar que a estamina é algo a se controlar quando joga com times "pequenos"

Sobre a lentidão no menu, é só na versão PC infelizmente.
fica lento toda vez que você é linkado com o jogador e te coloca como jogador de CASA, caso for visitante os menus ficam normal. Tomara que corrijam isso..pois deve ser bem banal.

Sobre a migração, rezo para que a konami tenha muito cuidado. O Pes19 pecou num ponto onde foi justamente tentar copiar ou agradar fãs de FIFA. No fifa temos o team of the week com jogadores bugados, nas quais se destacaram na rodada....e isso fez o PES implementar tambem no MyClub, porém o excesso de jogadores bugados fez o modo ficar saturado e menos atrativo...TODOS jogando com jogadores tops e overais lá no alto...perdeu um pouco da graça. No Pes18 tinha jogador meia boca, porém, com o sistema de evolução, vc conseguia deixar ele bom pro seu time...além de ter um certo "carinho" pelo jogador que está no seu time....isso se perdeu no PES19.

Só espero que a Konami não faça coisas para agradar os jogadores que estão vindo do Fifa...tipo...já estão querendo que implementem um botão para fazer a proteção. dai vira palhaçada.

No mais, PES20 é jogo mais top de futebol que joguei desde o fifa14.
DJRolly
DJRolly

Pontos : 1066

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Sab Ago 10, 2019 10:11 pm

Concordo contigo.
Off o jogo esta bastante balanceado. Já no Online, que as bizarrices acabam vindo à tona. Vou citar o que não estou gostando:

1° A questão dos Servidores – é um verdadeiro absurdo, a Konami me lançar uma demo, com delays insanos (mesmo com a conexão indicando 3 pontinhos), existem partidas que parecem que os jogadores estão debaixo d’água, numa disputa de polo aquático.
Maior lentidão até nos menus, principalmente, quando você é o mandante.
E, tipo não tem nada a ver com o fator da internet, até pq, tenho aqui, 100 MB’s não é muito, porém, deveria ser mais coerente.

2° Handicap – Obvio que percebo. Basta vencer umas 4 ou 5 na sequencia, e tudo fica um atraso dantesco. Demora de virar o jogador. Tu acertas o bote, a bola vai escapando, etc.
Infelizmente, a maldição do Handicap esta presente seja em FIFA ou PES, enfim, acredito que é em todos os games de esporte.

3° Comunidade tóxica – Ou seja, tem a ver com a mentalidade dos usuários. É uma demo (apenas isso), então, ao invés de jogar numa boa, testando os times, eu, por exemplo, procuro jogar com o River, Corinthians, Vasco, Colo Colo, já os imbecis, só escolhem os times Europeus apelões.
Cujo objetivo, é vencer a qualquer custo. Põe táticas de pontas e só saem correndo, trombando, jogando a moda loca.
Muitas vezes tento sair jogando, eles põe (atiram o bonequinho pelo único setor que a bola pode passar), daí te desarmam.
Não é que desarmam, é como se fosse uma limitação de zonas, e, quase sempre, a bola bate.

Geralmente são os mais experts que já pegaram o macetinho.

E, tudo isso tem me deixado puuuuuuuto. Porque dependendo de como está à conexão + latência + neguinho apelão... Não existe o que fazer!  
A experiência se torna uma legítima perda de tempo, independente se tu vai ganhar ou perder. Porque é competir contra uns caras completamente retardados que fazem de tudo para aniquilar com a graça do jogo, que é muito bom, talvez o melhor PES dos últimos anos.
Ontem mesmo, consegui abrir 2x0 com o Corinthians “um golaço de falta do Jadson” contra o Barcelona. E, logo após ter feito o gol, o oponente desconectou.

E, tipo, eu nem domino o PES. Dribles e algumas táticas nem sei usar. Vou jogando na base da raça mesmo.
Porque a parte que sempre fui bom nos jogos de futebol, é na marcação e explorar o contra ataque.

Detalhe.
Como moro no extremo sul do RS, a maioria dos meus adversários são Uruguaios, Argentinos (provavelmente o servidor encontra essas pragas da redondeza).
De repente, a experiência de vocês que estão mais no Sudeste seja diferente.

É impressionante que aquilo que vimos fora das telas, os caras fazem igual nos games.
Não admitem perder. Começam a matar tempo. Dão Quit, e só entram de carrinho, chegam levantar os bonecos pra cima. Nem amarelo recebem.
Não é fácil, a parada é duríssima, mas aos trancos e barrancos estou tentando me adaptar.

Quando o garotinho Betiol diz com sua sabedoria de ancião: O jogo pode ser incrível, e tu curtir de montão, mas, bastou largar no online, a própria galera irá se encarregar de tornar um passaporte pro inferno.
Betiol tem tooooooooooooda a razão. Perigoso até de sofrer um AVC. Very Happy

DJRolly escreveu:Tenho uma ressalva muito válida para a nova camera, a estádio, curti demais jogando com ela e deixou muito mais realista, ficou muito parecido com aquele futebol de apostas que a galera babou ovo num video em CG feito pela empresa, acho que era Football Rush, fiz uma pequena personalizada que me deixou muito satisfeito. Estádio, 0 , 6 , 3, pra mim ficou perfeita.
Surreal como tu consegue jogar nessa câmera. Ainda mais contra os neguinhos viciados, que só sabem correr pelas pontas.
Sei lá, eu até testei aqui só de curiosidade, mas, sinceramente achei super distante. Principalmente pq não dá zoom, quando a jogada é próximo das placas pelo alto.

A única câmera que consigo jogar é na longa, configurada para:
0
10
+3

Curti muito a conf.
Pq dá uma visão ampla e direta da ação da jogada. Talvez seja a que mais me fez lembrar do WE 3 e 4. rs

drigOrange
drigOrange
Admin

Mensagem por superbetiol em Seg Ago 12, 2019 9:03 am

Bem, eu só jogo offline, tenho repulsa aos modos online, cheio de "bebês chorões" que não sabem perder, maceteiros que se apoiam nas falhas do jogo e o tornam extremamente arcade e, no caso específico do PES, os terríveis derrubadores...

Focando no offline, a gameplay do PES 2020 está bastante agradável. Sinto falta de uma opção nos moldes dos Sliders do FIFA, que permitiria que "temperássemos" a gameplay de acordo com o ponto de vista de cada player. Mas, no geral, tá aprovada...

Espero agora que a Konami se esforce e apresente uma Master League interessante, com novidades e sem as bizarrices que já vem de anos, como o retorno de jogadores aposentados e contratações malucas. Estou jogando a ML do PES 2019, e o CR7 tá no Bahia e o Messi foi contratado pela Chapecoense, sim, a Chapecoense!! Aí não dá, tira todo o mínimo de sensação de realismo...

Abraços!!

Ver perfil do usuário

Mensagem por superbetiol em Ter Ago 13, 2019 8:51 am

Para quem tá jogando o PES 2019, recomendo, e muito, a nova versão do BMPES:

Patch sensacional e bem completo... Tem 209 estádios oficiais e mais de 1000 faces!!

Abraços!!

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Ter Ago 13, 2019 8:58 pm

Betiol, instalei o patch, e realmente, destinado ao PES, é sem dúvida muito completo, principalmente, nessa captura Brasil e América do sul.
Com certeza, seguirão na mesma pegada para o vindouro PES 20. Que vai ser muito bom, para se jogar Off.

superbetiol escreveu:Estou jogando a ML do PES 2019, e o CR7 tá no Bahia e o Messi foi contratado pela Chapecoense, sim, a Chapecoense!! Aí não dá, tira todo o mínimo de sensação de realismo...
HAHAHA eu só imagino foi da tua cara. Ou seja, é realmente algo dantesco para quem busca um certo realismo.
Nestes aspectos, a Konami precisa muito melhor. Inclusive, aquela aberração dos jogadores se aposentarem e, depois, retornarem com 15 e 17 anos.
Mas, confesso que faz anos que não jogo uma ML. A última, foi no PES 13, com o FC Groningen da Holanda. Quão divertido foi, porque naquela versão dava para criar até os estádios. Senão me engano, eram 20 slots. Com diferentes modelos arquitetônicos, desde, Arenas estilo alçapão, ovais, estádios com pista olímpica.
Bem maneiro. Dava para importar banners e deixá-los bem próximo dos reais.
É lamentável que grandes ideias que revolucionaram nas edições, tenham se perdido.

drigOrange
drigOrange
Admin

Mensagem por drigOrange em Ter Ago 13, 2019 9:15 pm

Agora a nova coqueluche do momento é jogar com os controles Manuais.

Eu até deixei um post pro gordinho Jean.
Quem quiser ler, procura... rs

drigOrange
drigOrange
Admin

Mensagem por superbetiol em Qua Ago 14, 2019 8:48 am

Engraçado é ver os sujeitos que jogam ambos os games (FIFA e PES), com controle 100% assistido, reclamando dos bugs dos jogos...

Confesso que demorei, bastante, para me adaptar aos controles full manual. Ainda mais jogando contra a CPU, que é como enfrentar um outro player no 100% assistido. Mas, aos poucos, a variedade de jogadas e possibilidades que os controles manuais propiciam tornam tudo mais coerente com a realidade, que é o que eu sempre vou procurar em games de esporte.

No fim, se tornar um player full manual é bem mais difícil, mas muito mais gratificante...

Abraços!!

Ver perfil do usuário

Mensagem por DJRolly em Qua Ago 14, 2019 3:12 pm

drigOrange escreveu:Agora a nova coqueluche do momento é jogar com os controles Manuais.

Eu ja tentei jogar no manual e confesso que senti muito, e o lance para se adequar nesse estilo é treinar bastante. E é exatamente isso que me afasta do FULL MANUAL, hoje não é mais como antigamente que passava horas na frente do game, hoje em dia ligo e jogo umas 3 ou 4 partidas e ja era, não tenho mais tempo pra me dedicar e aprender tudo o que o jogo oferece, inclusive fintas e dribles...dimunui e muito, sempre fui de tocar a bola...mas agora é muito raro arriscar uma finta...não tenho mais o time para executar.

Mas confesso que o jogo no manual.....desde que o adversário tbem esteja, sim...fica muito maneiro de jogar.
DJRolly
DJRolly

Pontos : 1066

Ver perfil do usuário

Mensagem por superbetiol em Qui Ago 15, 2019 9:16 am

River e Boca exclusivos do PES 2020:

https://trivela.com.br/com-river-e-boca-exclusivos-pes-2020-fica-cada-vez-mais-atraente-para-os-sul-americanos/

A Konami vem atacando a EA naquilo que ela era mais forte: as licenças. A exclusividade da Juventus, que pela primeira vez fica fora, de forma oficial, de um game FIFA, foi um golpe bem pesado.

Lembrando que a licença de exclusividade da Konami com a Juve é de 3 anos. Ou seja: nem o FIFA 20, nem o 21 e nem o 22 terão a "Velha Senhora" licenciada. A EA vai entrar na next-gen sem a licença da Juve no FIFA...

Para os players, fica cada vez mais difícil jogar games de futebol nos consoles. No PC, os mods/patches, ainda salvam...

Abraços!!

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Ter Set 03, 2019 9:26 pm

Que notícia fabulosa!

Só lembrando:
No FIFA, a EA, principalmente Online, destruiu com as variações climáticas. Ou seja, as partidas se resumem em dia e noite, pois nem chuva existe.
O motivo é que a própria comunidade "arcade/casual" reclamou disso. Pq prejudica a competição...
É algo inacreditável no que tornam o FIFA. Pelo menos a Konami, eu percebo que mantém uma outra ideologia.

drigOrange
drigOrange
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Permissão deste fórum: