Sobre o patch...

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Sobre o patch...

Mensagem por drigOrange em Ter Fev 28, 2017 8:24 pm

Olá, seja bem-vindo quem chegou até aqui.
In resumo. Pretendo desenvolver um patch complementar ao ModdingWay e também ao FIFA Brasil 2017, capturando o cenário brasileiro, sobretudo, a América latina, sendo assim, o objetivo será atingir um alto grau de aprimoramento.
Não irei cobrar nada (antes que surja tal duvida).

Enfim, sem querer me alongar em demasia é basicamente esta a apresentação inicial. Sintam-se à vontade para já ir tirando duvidas. Ok

Abs.

Última edição por drigOrange em Qua Mar 08, 2017 12:53 am, editado 1 vez(es)

drigOrange
Admin

Pontos : 417
Reputação : 0

Ver perfil do usuário http://fifaorbebrasil.forumeiros.com

Re: Sobre o patch...

Mensagem por Roberto Baggio em Qua Mar 01, 2017 9:22 am

Drigo,

Parabéns pela iniciativa!
Roberto Baggio

Pontos : 233
Reputação : 2

Ver perfil do usuário

Mensagem por Godiba em Ter Mar 07, 2017 6:56 pm

Drigo meu velho, disserte ai como anda o patch!

O que ja foi feito?

Abs!

Godiba

Pontos : 162
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Ter Mar 07, 2017 11:37 pm

São infinidades de conteúdos que estou separando para serem aplicados semana que vem. lol

- Estádios haverá mais de 200, ou seja, abrangerá quase todas as seleções.
- Contém 767 Adboards.
- Contém 1.971 faces.
- Contém 412 bolas.
- Mais de 400 redes personalizadas conforme formato/cor/suporte.
- Os estádios oficiais a maioria possuem novas modelagens/banners na sua cobertura.
- Algumas equipes terão gramados específicos que eu mesmo editei. Como, os britânicos que o desenho vertical é pequeno e, também modelos de rugby.
- Numerações específicas (kitnumbers) estou fazendo uma varredura pelo mundo.
- "Não garanto 100% mas, vou estudar a possibilidade de mudar a trilha sonora".
- E, também farei centenas de mesclagens de peças para os kits, incluindo 3° kits e goleiros com packs completos. Como, o exemplo do Bayern Leverkusen, Confira. Ou seja, na vida real, o goleiro Bernd Leno, utiliza até o uniforme branco...  
- Disponibilizarei separado (conforme confg. de PC e opção do usuário) poder deixar seus gráficos em FULL HD.
- Chuteiras adicionarei um pack das mais recentes, mas, de fato, conheço outra metodologia de aplicá-las, de modo que, todos os jogadores fiquem atualizados.
- Pretendo utilizar o Server, então, será possível as principais ligas terem Scoreboards e logos de TV "de acordo com sua região".
----- O Server havia sido descartado por equipes de edição, em virtude de um bug que afetava os estádios. Após, meses de investigação, encontrei uma saída, sendo assim, por isso irei incluí-lo.

E, claro, a fantástica base do FIFA Brasil 2017...
- Campeonato Brasileiro Série: A, B, C, D1 e D2.
- Copa do Brasil contendo 128 equipes.
- Camp. Estaduais de SP, RJ, MG, PR, SC e RS.  
- Copa Verde e do Nordeste.
- Libertadores, Sul-Americana e Recopa no formato de 2017.
- J-League, Super Liga Chinesa e Liga Uruguaia.
- Liga dos Campeões da Ásia (AFC).
- Mundial de Clubes com os campeões continentais.
- Todos os campeonatos originais do FIFA preservados, porém, aprimorados.
- Kits/Mini kits extraídos do FIFA 17.

Entretanto, o que precisa ser melhor equalizado?
- Overal dos jogadores; Adicioná-los nas táticas de acordo com suas posições extras (ex: como o Ramiro do Grêmio, ele joga de VOL, MC e MD), portanto, ao encaixá-lo na ala direita de um 4-5-1, o jogador precisa ter MD (meia direita habilitado), caso contrário, haverá uma perda "invisível de overal, que por sua vez, implica diretamente no seu rendimento". Sabia disso?
Fora que, o banco de reserva precisa proporcionar às devidas peças de reposição. Além é claro de definir quem é o capitão. Cobrador de bola parada. E, principalmente, ajustar algumas estratégias dos principais brs. Palmeiras, Atlético-MG, Corinthians, Flamengo, Santos, etc, dentro da minha ótica, devem propor mais o jogo, adiantando suas linhas, aja vista, tornar-lhes mais agressivos, para quando formos enfrentá-los "VS. a CPU" termos a sensação que são equipes da elite nacional, isto é, que brigam pelo título.

Então, são questões altamente complexas, que requerem digamos um carinho e valorização do ponto mais significante ao insignificante.
Vou deixar anexado 4 exemplos de coisas incomuns, já utilizando os gráficos em Full HD. Cuida só a diferença. Very Happy

Na imagem 1, vimos o novo desenho de gramado que inúmeras equipes utilizam, principalmente, britânicas e do leste europeu. Existe outro modelo similar "mais desgastado" para o nosso Brasileirão nas divisões remotas.

Na imagem 2, temos a Bundesliga com seu moderno Scoreboard. Além do Borussia-Park, com redes e suporte. Lembrando que a Bundesliga 1 e 2, está assim, praticamente todas as equipes possuem estádios.

Na imagem 3, a Serie A-Tim, que demonstra o estádio Sao Paolo devidamente realista.

Na imagem 4, o gramado de rugby intercalado com futebol. Quem acompanha jogos da Inglaterra (FA Cup), tá ligado que é normal isso por lá... in-game fica sensacional...

Finalizando:
O patch inteiro terá uma qualidade geral, nunca antes vista. Quem me conhece desde a geração gênesis sabe, o quanto priorizo pelo perfeccionismo!
Inicialmente, minha intensão bugada foi de criar uma integração, inclusive, convidei uma galera para estarem aqui, trocando ideia, me ajudando como verdadeiros amigos na montagem do patch, até porque, nada será cobrado. Mas não demonstraram interesse...
Deixo meu mais profundo respeito, admiração, gratidão ao ilustríssimo Gonçalo Baltazar (Godiba), por compartilhar seu novo projeto e acreditar.

Sim, vai valer a pena!

Vocês não fazem ideia de um maluco ter um jogo instalado com 160 GB. Clica no PRINT
Obs.: Este seria o meu patch principal "a menina dos olhos" que é uma fusão do ModdingWay desde o lançamento do FIFA 16. Acho que tudo que vi na net, adicionei nessa base. Não tem como descrever, pois todas as ligas ficaram impecáveis, até, os gandulas, possuem uniformes. hahaha

Aos bravos que leram até aqui, valeu mesmo e espero que tenha ficado explicadinho.
Qualquer duvida é só postar aí...
No FIFA Orbe Brasil, todos estão convidados a abraçar este gigantesco planeta em construção.

Última edição por drigOrange em Qui Mar 23, 2017 7:29 pm, editado 1 vez(es)

drigOrange
Admin

Mensagem por Godiba em Qua Mar 08, 2017 6:49 am

Sem palavras Drigo.

O America-MG deu certo?

Está quantos por cento pronto essa maravilha de patch?

Godiba

Pontos : 162
Reputação : 3

Ver perfil do usuário

Mensagem por Roberto Baggio em Qua Mar 08, 2017 7:46 am

Roberto Baggio

Pontos : 233

Ver perfil do usuário

Mensagem por Chad' em Qua Mar 08, 2017 3:11 pm

E o patch vai ser pro FIFA 16? Sensacional o trabalho.
Chad'

Pontos : 197
Reputação : 5

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Qua Mar 08, 2017 8:24 pm

Godiba, o América-MG agora sim, está perfeito!
Como havia explicado acima, ainda não tem nada pronto "começarei semana que vem", todavia, tenho tudo separado, visto que, os exemplos das imagens pertencem a base do que seria o meu patch principal dos 160 GB.
Portanto, terei que fazer uma montagem ou/transferência dos conteúdos.

[...]

Meu grande brother Roberto Baggio, valeu pelo apoio, sobretudo, reconhecimento.

[...]

Chad' o patch é para o FIFA 16.

drigOrange
Admin

Mensagem por superbetiol em Sex Mar 10, 2017 12:34 pm

Parabéns Drigo!!!

Trabalho sensacional!!!

Abraços!!
superbetiol

Pontos : 164

Ver perfil do usuário

Mensagem por rodrigomauriciobruno em Sex Mar 10, 2017 1:05 pm

queria parabeniza pela iniciativa !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

rodrigomauriciobruno

Pontos : 199

Ver perfil do usuário

Mensagem por rodrigomauriciobruno em Sex Mar 10, 2017 1:05 pm

relção aos estadios como eles estãoo???? em termos da qualidade digo

rodrigomauriciobruno

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Sex Mar 10, 2017 8:49 pm

rodrigomauriciobruno, olá meu velho tudo beleza?
Os estádios todos que tenho, aliás, já os utilizo por aqui estão perfeitos. Mas, este talvez seja o ponto que mais me deixou enlouquecido. Vou explicar o porquê.

Existe dois métodos para adicioná-los. Vejamos quais seriam...

1° Método - É adicioná-los diretamente na DB, aonde terá uma ID fixa. Ou seja, poderemos colocar nomes e, até mesmo, serem utilizados nos amistosos. Aparentemente seria o jeito mais lógico!
Entretanto, eles não reproduzem à noite, no Modo torneios, no caso, o Carreira. Tipo, uma partida às 21 horas, fica dia, com a iluminação completamente bizarra.

Sei lá, é alguma programação do estádio ou dos modos, que acaba criando tal limitação. Contudo, é um enigma que até hoje nenhum editor de estádios conseguiu resolver. Poque, se jogarmos os amistosos por exemplo, funcionam normal.
Claro que se você adicionar, por exemplo, a Arena do Grêmio (substituindo uma ID original já existente) não terá esse problema...
Mas, particularmente acho ruim fazer desse jeito, pois, centenas de times que usam estádios genéricos ficarão reduzidos.

2° Método - Bem, aí é que entra o programinha do Server. De fato, se pode ter centenas de estádios sem a necessidade de fixá-los na DB, portanto, os estádios irão se lincar em dois genéricos que são eles: Waldstadion e Sanderson Park.
Só que daí, do nada, ocorria um conflito do Server deixar um estádio com aquelas cores azuis, verdes, etc. In resumo, os gráficos se chocam, visto que, o programa não consegue reproduzir.

Quais foram as consequências?
Lembro que gerou uma tremenda dor de cabeça para os editores do Int. Mod descobrirem a solução. Por isso de lá pra cá, o Server foi completamente descartado. "Com razão".

Mas, como havia mencionado acima, passei meses investigando os arquivos, tentando descobrir o porque disso, e encontrar uma saída. É o seguinte...
Digamos que se você esteja jogando com o Villareal, na hora de ir para a partida (terá aquele barulhinho de plimmm) significa que o estádio se lincou ou ativou. Ok perfeito.
Na próxima partida do campeonato, jogará contra o Athletic Bilbao... Só que, o Bilbao, não possui estádio no server, apenas o genérico o Waldstadion.

-------- Agora que vem a paranoia. Como o programa do Server fez o procedimento anterior, ele, por sua vez, não saberá identificar "intercalar", e se conflitará justamente com o referido Waldstadion. Por isso os gráficos ficavam daquele jeito bugados, ou seja, o Server esta forçando uma coisa que não tem. Só volta ao normal, após você jogar em outro estádio, pulando uma ID.

Sendo assim, o que foi que fiz para burlar? Foi simples, porém, trabalhoso.
Eu peguei e mudei todos os times que usam Waldstadion e Sanderson Park para outros estádios cujo a arquitetura é similar, dessa forma, o Serve não se conflita com os 2 problemáticos genéricos.

O resultado é excelente, bastante realista que, inclusive, um amigo espanhol wolly1979, usou no seu Modo Carreira. Confiram o estádio Anoeta da Real Sociedad.

Vantagem do Server.
- Pode-se ter infinitos estádios que irão reproduzir noite, dia e, os climas.
- Poderá ser mantido os demais genéricos para outras equipes usarem, aumentando as variações.
- Para cada liga terá um scoreabord e logo de TV específico.

drigOrange
Admin

Mensagem por rodrigomauriciobruno em Sab Mar 11, 2017 11:41 am

realmente pelo visto qualidade muito boa...., eu era um dos editores Int. Mod e sei quando era foda erro.
Fico feliz por vc dar jeito arrumar esse erro..
Parabéns pela iniciativa
você acha para adicionar tudo será um processo demorado???

rodrigomauriciobruno

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Sab Mar 11, 2017 6:25 pm

Sim, rodrigomauriciobruno, provavelmente deve demorar, não irei dar nenhum prazo para não criar expectativa, mas, em abril acredito que muita coisa já estará finalizada...

drigOrange
Admin

Mensagem por rodrigomauriciobruno em Sab Mar 11, 2017 7:06 pm

ok
estou me disponibilizando para ajudar , algo que precisar pode me chamar!!!!!!!!!!

rodrigomauriciobruno

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Dom Mar 12, 2017 5:43 am

Toda a ajuda é bem-vinda, rodrigomauriciobruno...

No que vocês podem contribuir?
Indicando em quais comunidades vai surgindo novos conteúdos, ou, sei lá, de repente, disponibilizando para download, algo interessante, que não foi adicionado nos patchs.
Ou até mesmo, informando para outros editores serem colaboradores, ou seja, trocarem ideia numa boa. Qual o problema?! rs

A minha intensão "desprendida de qualquer ego" é de fundir o que tenho, com aquilo que considerado de qualidade. Daí acredito que teremos um mega patch.

De quem será?
- Ora, de todos nós. Depois, façam o que bem quiser dando continuidade em aprimorá-lo ainda mais.
Digamos que é um legado que pretendo deixar como encerramento de ciclo, porque, caso não saibam, estou envolvido no mundo das edições desde o PS1. Assim sendo, é impossível descrever a quantidade de projetos que fiz, atravessando madrugadas em zilhões de horas.

Esta é a moral da história...

drigOrange
Admin

Mensagem por Nadal em Qui Mar 16, 2017 3:14 am

Simplesmente do caralho!!

Sobre o overall dos jogadores, eu dei uma geral nos times da série A no patch Fifa Brasil 17 e que será incluída na próxima atualização (inclusive com algumas mudanças de posição).. talvez seja útil
Nadal

Pontos : 148

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Qui Mar 16, 2017 6:47 pm

Fala Nadal, beleza...
Mas o que tu vem editando, seria pelo Creation Master ou lá dentro do jogo? Pq, digamos, se for pelo CM, e, futuramente tu quiser compartilhar a DB, eu agradeço, inclusive, adiantará muita coisa.

Outro detalhe importante.
Se alguém manja de criar minifaces para os times brs que não tem. Ou sei lá, de repente se vocês conhecem algum editor "que entenda de photoshop" e queira colaborar, seria algo muito interessante.

drigOrange
Admin

Mensagem por Nadal em Sex Mar 17, 2017 12:13 am

drigOrange escreveu:Fala Nadal, beleza...
Mas o que tu vem editando, seria pelo Creation Master ou lá dentro do jogo? Pq, digamos, se for pelo CM, e, futuramente tu quiser compartilhar a DB, eu agradeço, inclusive, adiantará muita coisa.

Outro detalhe importante.
Se alguém manja de criar minifaces para os times brs que não tem. Ou sei lá, de repente se vocês conhecem algum editor "que entenda de photoshop" e queira colaborar, seria algo muito interessante.
Eu tô editando pelo CM mesmo, se quiser te envio a DB!
Eu peguei de base as stats dos fifas anteriores e dei uma upada ou diminuida
Nadal

Pontos : 148

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Sex Mar 17, 2017 5:49 pm

Nadal, na medida que for jogando e observando supostas melhorias, tu pode ir editando os times brs. Vou te citar o que existe para ser visto:
- Justamente o Overal.
- Escalações, formação tática e a numeração.
- Perceba que diversos jogadores estão fora da sua posição de origem. Ex: lateral jogando de zagueiro e assim respectivamente. Daí o que deve ser feito? Pesquise sobre o jogador (alguns nem é preciso, assistindo os jogos constata-se de primeira), então, se digamos "na vida real" o Felipe Melo, começou a ser escalado na lateral direita, vá no jogador e, o habilite para atuar na referida posição.
Ou seja, isto é uma coisa obvia, que todo o editor deveria se antenar de fazer, porém, infelizmente, não fazem. Vão largando os jogadores nas táticas a moda loca. rs
- Outro detalhezinho. Hoje em dia nenhum jogador usa camisa "normal" para dentro do short, portando, é só ir na opção do jogador e colocar: Jersey Style. Untucked

Como pesquisar?
Tu pode ver pelo google imagens, youtube, pg oficial da equipe, além é claro das informações do GE. Veja só

Enfim, acredito que deu para entender o intuito das coordenadas.
Depois, posso importar para o patch... me ajudará bastante... mas, assim, vá editando aí no decorrer dos tempos, pq tudo o que se destina ao mundo br, vai ser a ultima coisa que irei mexer.

Por enquanto, estou aplicando os kits, acrescentando complementos de altíssima qualidade (na resolução full hd) que não se encontram em nenhum patch. Como por exemplo: Estes AQUI

Só fazer isso é algo insano.
Pq tenho que deletar aquelas badges (para funcionar no kitoverlay), editar os códigos do arquivo lua, adicionar numerações personalizadas, mesclagens de peças, kits e números específicos da UCL e Liga Europa.

Hoje, vou virar horas editando a liga russa. Confiram a perfeição que ficará, com todos os times com seus números personalizados.  Wink

- FC Lokomotive Moscou:

- Krylya Sovetov Samara:

- CSKA Moscou:

- Zenit St. Petersburg:

- FC Terek Grozny:

- Arsenal Tula:

- FC Ufa:

- FC Krasnodar:

- Spartak Moscou:

- FC Ural:

- FC Orenburg:

- FC Anzhi:

drigOrange
Admin

Mensagem por rodrigomauriciobruno em Dom Mar 19, 2017 5:07 pm

fala drigo
patch pelo jeito esta ficando fantástico
queria saber se teria como vc me disponibilizar os arquivos que deixa gráficos Fifa 16 em full HD ,que vc comentou ai em cima que ia mandar separados para PC que aguentaria.

rodrigomauriciobruno

Ver perfil do usuário

Mensagem por kiq em Seg Mar 20, 2017 12:29 am

Drigo, essa noticia foi sensacional. Desde a época da W11 lembro o quanto você é fissurado (no ótimo sentido, claro kk) com relação ao realismo e mínimos detalhes com relação a gráficos, uniformes (os diversos uniformes genéricos para goleiros existentes no FIFA default ou a c*gada da Konami em dar um uniforme preto de goleiro pro Palmeiras numa demo de um, dois anos atrás) e saber que agora está a frente de um projeto desses. Muito bacana a iniciativa ^^
Infelizmente não tenho nada a oferecer, creio, mas aguardo ansioso pelo mesmo (ainda mais que meu FIFA está um pouco enferrujado kk). Eu ia aplicar o Patch lá do antigo fórum, porém fiquei sem tempo hábil e o ISSD me deixou mais ocupado ainda kk
Abç.
kiq

Pontos : 157

Ver perfil do usuário

Mensagem por superbetiol em Seg Mar 20, 2017 12:18 pm

Sem dúvida, o trabalho deve estar ficando sensacional...
Adoraria ajudar, pois adoro editar... Mas minha falta de tempo hábil para isso (pelo menos no momento), mais atrapalharia que ajudaria no processo...

Mas acredito que, pelo capricho que estou vendo, esse vai ser "O" patch...

Abraços!!
superbetiol

Pontos : 164

Ver perfil do usuário

Mensagem por drigOrange em Seg Mar 20, 2017 5:19 pm

rodrigomauriciobruno escreveu:fala drigo
patch pelo jeito esta ficando fantástico
queria saber se teria como vc me disponibilizar os arquivos que deixa gráficos Fifa 16 em full HD ,que vc comentou ai em cima  que ia mandar separados para PC que aguentaria.
Depois sim, quando o patch estiver pronto é que irei chegar nessa parte. Por enquanto, esta tudo aplicado no meu outro patch...
De qualquer forma os mesmos serão complementais (adicional). Agora, é certo afirmar que exigem sim, uma ótima placa/processador. Ok

drigOrange
Admin

Mensagem por drigOrange em Seg Mar 20, 2017 6:34 pm

kiq e betiol.
Na verdade é desde o PS1 que lido com edições, visando sempre o aperfeiçoamento. Vcs não fazem ideia, a quantidade de OF's e Patchs que instalava pro Winning Eleven, e, lá, tinha eu, que ficar ajustando daqui, dali, até atingir um resultado satisfatório.

Somente depois, meados de 2004, é que descobri a W11Online. Fiquei fascinado com a estrutura, organização de saber que existia uma galera do brasil, interessadas em desenvolver projetos. O Unreal (Maike) que, convenhamos, o carinha é expert da informática, foi pioneiro, na arte dos patchs.
Posteriormente "com aquela base montada" é que os patchs brs se disseminaram por aí... A W11 na época, foi considerada a maior comunidade latino americana de WE. Tinha dias que eu acessava, era comum ter mais de 200 usuários.

Já o FIFA.
Passei a jogá-lo e dar crédito em 2007 (plataforma PC). Foi uma história pra lá de engraçada, mas, in resumo, me tornei um desertor dentro da própria comunidade WE. kkkk
Só os mais antigos vão lembrar das infinitas polemicas que estive envolvido "principalmente com os users radicais fanáticos, como o lendário Darth Mordred". Foi uma luta para aceitar os Fifeiros, abrirem um espaço GD, para que o FIFA pudesse ser debatido. Dessa forma, todos ficariam felizes, não perdendo usuários.

Dizia eu num dos tópicos:
- Após algumas analises, tive o pressentimento quase futurístico; o FIFA irá evoluir tanto, que chegará um dia que ultrapassará o WE em diversos preceitos.
Os malucos caiam na risada. Me mandavam pra pqp, e assim foi...

Quanto a vocês, só pelo fato de estarem aqui, trocando ideia, pra mim já é válido. O patch pro FIFA 16, praticamente tenho tudo em mãos, porém, é um processo cirúrgico e demorado que de fato exige tempo, sobretudo, atenção.

Mas, farei como um encerramento de ciclo.
Ou seja, a intensão consiste justamente em deixar uma base top para a recente geração (equipes de edição) darem continuidade se assim acharem necessário. Façam o que bem quiser. Vender, doar, repassar como brinde, etc.

Daí o ancião com milhares de anos luz acumulados. THE END!

drigOrange
Admin

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 8 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7, 8  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: